O Cinema IDEAL em Lisboa recebe a antestreia do filme Dois Procuradores, de Sergei Loznitsa, no próximo dia 27 de Maio, às 21h15.
A sessão contará com a presença de Aleksandr Kuznetsov, protagonista do filme, e será seguida de uma conversa em inglês com o actor e com Francisco Louçã, professor catedrático de Economia na Universidade de Lisboa.
Apresentado em Selecção Oficial na última edição do Festival de Cannes, Dois Procuradores marca o regresso do cineasta Sergei Loznitsa à ficção, numa obra inspirada no romance de Georgy Demidov e ambientada durante as grandes purgas estalinistas da União Soviética.
Em 1937, um jovem procurador soviético decide investigar os abusos cometidos pela polícia secreta após receber uma carta escrita por um prisioneiro político. À medida que tenta fazer justiça, vê-se confrontado com os mecanismos de um regime dominado pelo medo e pela repressão que não se assume como tal.
Os bilhetes para assistir à antestreia do filme podem ser adquiridos na bilheteira online e no Cinema IDEAL. Dois Procuradores tem estreia nos cinemas a 4 de Junho.



