Uma Pequena Mentira – trailer

Uma Pequena Mentira – trailer

‘Uma Pequena Mentira’, a comédia dramática do realizador francês Julien Rappeneau, conta a história de um jovem jogador de futebol que desperta o interesse do poderoso Arsenal, mas que acaba rejeitado pela sua baixa estatura. Com François Damiens (A Família Belier) no elenco principal, o filme teve a sua estreia em Portugal na 21ª edição da Festa do Cinema Francês e chega aos cinemas a 24 de junho.

Em ‘Uma Pequena Mentira’, o jovem Théo (Maleaume Paquin), a quem chamam ‘’Formiga”, é um miúdo de 12 anos cheio de talento que joga num clube de futebol local. Tem grandes hipóteses de vir a ser profissional. O seu pai, Laurent, (François Damiens, o ator principal de ‘A Família Belier’) é um homem solitário e desiludido com a vida, que entrou numa espiral de autodestruição desde que se divorciou e começou a beber. Théo recusa-se a desistir dele, quer restituir-lhe a esperança e a ocasião surge quando chama a atenção de um olheiro de um clube inglês importante.

No entanto, e apesar do esforço, Théo não é selecionado por ser demasiado pequeno, mas ‘’Formiga’’ não quer dececionar o seu pai mais uma vez, e constrói então uma mentira que se irá tornar maior que ele. Orgulhoso e empenhado em ajudar o filho a agarrar ‘uma oportunidade única’, Laurent recupera o gosto pela vida e passa a acreditar num futuro feliz, mas a mentira atinge proporções demasiado grandes e Théo perde o seu controlo.

Será que as mudanças que a vida de Théo e Laurent verificaram subsistem ao desmoronar desta pequena mentira?

‘Uma Pequena Mentira’, uma comédia francesa para ver nos cinemas a 24 de junho.