UM LUGAR SILENCIOSO 2

UM LUGAR SILENCIOSO 2

«Um Lugar Silencioso» é tido como um dos melhores filmes de 2018, sobretudo pela sua premissa invulgar e arrojada. Nomeado para o Óscar de Melhor Edição de Som, o filme passa-se num mundo pós-apocalíptico, em que há monstros que reagem ao mais mínimo som. A história foca-se especificamente numa família e como esta tenta escapar ao perigo iminente. Não demorou muito para a obra se tornar num fenómeno e para se começar a pensar numa sequela, que chega agora.

John Krasinski mantém-se como realizador e argumentista da obra, com Noah Jupe, Millicent Simmonds e Emily Blunt a regressarem no que ao elenco diz respeito. Blunt – que, na vida real, é esposa de Krasinski, com quem também dividiu a cena no primeiro filme – é uma das mais talentosas atrizes da sua geração, com vários destaques na sua carreira, como as obras «A Jovem Vitória» (2009), «A Pesca do Salmão no Iémen» (2011), «A Rapariga no Comboio» (2016) e «O Regresso de Mary Poppins» (2018). Há também espaço para novas adições, como as de Cillian Murphy e Djimon Hounsou.

Tal como aconteceu no primeiro filme, «Um Lugar Silencioso 2» também vai recorrer à Língua Gestual Americana para ilustrar os diálogos entre os personagens. A sequela colocará a família a enfrentar novos obstáculos e, potencialmente, descobrir mais sobreviventes. Além disso, a narrativa explora novas capacidades que os personagens descobriram na primeira obra para se protegerem dos monstros. Uma pedra no charco no panorama do cinema do terror, «Um Lugar Silencioso» conquistou público e crítica, pelo que é com muita expectativa que se aguarda esta nova toma e se esta estará à altura do sucesso alcançado pelo primeiro filme

HISTÓRIA A família Abbott, encabeçada pela matriarca Evelyn (Emily Blunt), terá agora de enfrentar o terror fora de casa. Rumo ao desconhecido, os elementos da família descobrem que as criaturas que caçam através do som não são, contudo, as únicas ameaças à espreita.


REALIZAÇÃO JOHN KRASINSKI («Breves Diálogos com Homens Horríveis», 2009; «The Hollars», 2016; «Um Lugar Silencioso», 2018)


ELENCO EMILY BLUNT, CILLIAN MURPHY, DJIMON HOUNSOU, NOAH JUPE, MILLICENT SIMMONDS


DATA DE ESTREIA 19 DE MARÇO


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arigos recentes