Thor tem direito ao seu quarto filme a solo no Universo Cinematográfico Marvel. Até agora, o Deus do Trovão foi praticamente o único a ser digno o suficiente para poder usar a poderosa e mítica arma Mjölnir – a única exceção acontece em «Vingadores: Endgame» (2019), em que, pela primeira vez, o Capitão América consegue também a façanha.

Em «Thor: Amor e Trovão», Mjölnir vai mudar de mãos. A obra terá inspiração na banda-desenhada, numa história lançada em 2014, em que Jane Foster, namorada do herói, se torna em Mighty Thor. É uma lufada de ar fresco na narrativa, dando finalmente destaque a uma personagem com pouca relevância até aqui. Natalie Portman, vencedora do Óscar de Melhor Atriz Principal por «Cisne Negro» (2010), terá, assim, o seu momento para brilhar no UCM.

Chris Hemsworth, o intérprete de Thor, tem vindo a mostrar diferentes camadas do seu personagem, tornando-o mais complexo do que poderia parecer à partida. Na verdade, a jornada de Thor é uma das mais intrincadas dos vingadores, passando por vários altos e baixos desde a sua primeira aparição. «Thor: Ragnarok» (2017), o filme a solo anterior, é uma boa prova disso mesmo, sendo, por si só, uma das melhores obras da saga, com maior aposta na comédia e tirando partido das características naturais de Hemsworth para momentos mais divertidos. Taika Waititi foi o realizador da obra e está agora de volta para «Thor: Amor e Trovão», assinando ainda o argumento, juntamente com Jennifer Kaytin Robinson. Waititi tem vindo a reforçar a sua reputação desde a sua passagem pela Marvel e até já venceu o Óscar de Melhor Argumento Adaptado por «Jojo Rabbit» (2019).

Tessa Thompson, que dá vida a Valkyrie (a nova soberana de Asgard), está também de regresso, bem como alguns heróis de Guardiões da Galáxia, que terão participações breves. Há, contudo, um novo vilão, interpretado por um nome renomado: Christian Bale, vencedor do Óscar de Melhor Ator Secundário por «The Fighter – Último Round» (2010). Fazem ainda parte do elenco de luxo nomes como Jaimie Alexander, Russell Crowe ou Melissa McCarthy. O tema do amor será uma das principais linhas narrativas deste novo filme da Marvel, que se firma como um dos mais esperados entre o vasto catálogo dos estúdios.

História: Continuação das aventuras de Thor (Chris Hemsworth), seguindo-se aos acontecimentos de «Vingadores: Endgame» (2019). Contudo, desta vez, haverá lugar para o nascimento de uma nova heroína, Jane Foster (Natalie Portman).

Realizador: Taika Waititi («O Que Fazemos nas Sombras», 2014; «Thor: Ragnarok», 2017; «Jojo Rabbit», 2019)

Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Christian Bale, Tessa Thompson, Chris Pratt

Data de estreia prevista: 7 de julho

https://www.youtube.com/watch?v=q4_vtJVc_VA&feature=youtu.be
Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.