Estreou nos cinemas nacionais a 9 de Fevereiro um dos mais aguardados e criticamente aclamados filmes do ano, que antes da sua estreia já angariara uma singular popularidade entre cinéfilos e o público geral, bem como um percurso de premiações verdadeiramente excecional, a que se juntam agora 6 nomeações para os Óscares® da Academia, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Realização – Todd Field” e “Melhor Atriz”, pelo papel de Cate Blanchett como Lydia Tár.
À vencedora de dois Óscares® Cate Blanchett, juntam-se Nina Hoss (“Barbara”, “Phoenix”) e Noémi Merlant (“Retrato da Rapariga em Chamas”). A direção de fotografia está a cargo do galardoado Florian Hoffmeister, valendo ao filme a nomeação para o Óscar® de Melhor Fotografia.
A banda-sonora é assinada pela compositora islandesa vencedora de um Óscar®, um Emmy® e dois Grammys®, Hildur Guðnadóttir.
Do produtor, realizador e argumentista Todd Field, chega TÁR, com Cate Blanchett no papel principal como Lydia Tár, a pioneira maestrina de uma ilustre orquestra alemã. Conhecemos Tár no auge da sua carreira, enquanto se preparara para o lançamento de um livro e para uma extremamente antecipada performance ao vivo da Sinfonia n.º 5 de Mahler. Ao longo das semanas subsequentes, a vida de Tár começa a desenrolar-se de uma maneira singularmente moderna. O resultado é uma abrasadora análise do poder e do seu impacto e durabilidade na sociedade contemporânea.
https://www.youtube.com/watch?v=DKiM-t-AlO4