A Netflix estreou hoje, 21, a quarta e última temporada de «Sex Education». Depois do caos provocado em Moordale, chegou a hora dos nossos protagonistas contornarem as adversidades escolares, e não só, noutros colégios e até além-fronteiras.
É a ronda final para Otis Milburn (Asa Butterfield) e companhia na quarta temporada de «Sex Education». Otis, Eric (Ncuti Gatwa), Jackson (Kedar Williams-Stirling), Aimee (Aimee Lou Wood) e Ruby (Mimi Keene), entre outros, começam a estudar no Cavendish College, uma escola aparentemente muito acolhedora, livre e de fácil integração. A sexualidade, os relacionamentos e discursos de consciencialização são tema comum, todos parecem compreensivos e abertos, pautando uma grande diferença face a alguns dramas vividos no passado.
Otis, que tem passado noites em branco por causa da irmã recém-nascida Joy, concilia a criação de uma nova “clínica” com um possível relacionamento à distância com Maeve (Emma Mackey), o que traz ao de cima algumas das suas inseguranças. Por sua vez, Jean (Gillian Anderson) tenta voltar ao mercado de trabalho (núcleo com participação especial de Hannah Gadsby), mas o cansaço parece levar constantemente a melhor, pelo que os Milburn têm de recorrer a uma ajuda inesperada.
Já Adam (Connor Swindells) mantém uma relação complicada com o pai Michael (Alistair Petrie), agora professor substituto em Cavendish, ao mesmo tempo que tenta encontrar um rumo para a sua vida. Ainda no rescaldo do fim do namoro com Eric, o jovem tenta enfrentar, em definitivo, os fantasmas que o têm assombrado desde o arranque da série. No fundo, todas as personagens caminham para um desfecho, naturalmente entreaberto, que procura dar resposta a todo o percurso que fizeram na narrativa.
Bem escrita, com o estilo que já lhe reconhecemos e uma boa dose de interesse, «Sex Education» promete uma despedida em grande. Com muito drama, novos confrontos, novos amores e algumas surpresas, a série mostra-se igual a si própria, ao mesmo tempo que revela a maturidade e conhecimento que os intervenientes conquistaram pelo caminho. Um drama cool, descomplexado e sem barreiras, a aposta da Netflix vai certamente deixar saudades.
Fim do ciclo para a trama, também o é para Otis, que está mais exposto do que nunca aos olhos do público. Pronto para a última batalha, o protagonista ainda tem espaço para surpreender e truques na manga para ajudar os colegas. A nova temporada conta também com as participações de Dan Levy, Samantha Spiro, Chinenye Ezeudu, George Robinson, George Somner e Dua Saleh, entre outros.