Landis Blair é um autor e ilustrador americano, influenciado pelo grande mestre americano do absurdo, do enigmático e do sórdido, Edward Gorey.
Vencedor do Fauve d’or no Festival de Angoulême 2021 com a obra The Hunting Accident, prossegue o seu trabalho de experimentação gráfica e narrativa com Rumo ao Sul, quarto volume da colecção 25 Imagens, que a Levoir e o Público editam a 18 de Julho.
O estilo de Landis Blair é uma maravilha, com a sua multiplicidade de linhas cruzadas a tinta. O resultado são alguns desenhos muito bonitos, que são uma mais-valia para a colecção.
Há um mundo onde as árvores são altas e numerosas, onde a neve é bela e densa, onde o vento sopra forte e longo e onde os pássaros falam de viagens e da vida depois da morte. Rumo ao Sul é ahistória da última viagem de um homem que escolhe e organiza cuidadosamente as condições da sua partida. Uma partida espetacular e gloriosa, em plena comunhão com o mundo e a natureza, com a cumplicidade dos pássaros, aqueles que conhecem melhor do que qualquer um de nós a arte de voar e os caminhos do céu.
No final deste conto curto e sem palavras, ouvimos dizer que “está tudo bem”. E há esperança.
Já editados: A Floresta de Thomas Ott Margueritte de Joe Pinelli e Ter 20 Anos em 1871 de Jacques Tardi.
Características
Preço vol. 4 – 13,90€ Nº páginas – 32 Capa dura P/B Formato – 190 X 265mm




