No início dos anos 70, Gro Harlem Bruntland, uma jovem médica e ativista pelo direito ao aborto, vê-se por um acaso envolvida na política. À medida que o governo implode à sua volta, Gro aprende a jogar os seus próprios jogos de poder, subindo na hierarquia até ser a última sobrevivente no meio das ruínas da celebrada social-democracia trabalhista, acabando por se tornar a primeira mulher primeira-ministra da Noruega em 1981. Rodeada de homens, não necessariamente os mais competentes ou comprometidos com o bem comum, esta mulher, dedicada à legalização do aborto e a ecologia, desafia todos os prognósticos e vence as adversidades.
Um drama político baseado em verdades, mentiras e má memória, premiado em Cannes como Melhor Série (2023). A história de uma verdadeira visionária dos direitos humanos e da liberdade pessoal e da sua improvável ascensão ao cargo de primeiro-ministro da Noruega, nas décadas de 70 e 80, agora em estreia na RTP2.
Power Play, de 12 episódios, para ver ao início da noite de segunda a sexta a partir de 26 de março.
Título Original: Makta (Power Play) Elenco: Kathrine Thorborg Johansen, Jan Gunnar Roise, Anders Baasmo Realização: Yngvild Sve Flikke Produção: Motlys, Novemberfilm, NDR Autoria e Argumento: Johan Fasting, Silje Storstein, Kristin Grue Música: Kare Chr. Vestrheim Ano: 2023 Duração: 55 minutos