Neste livro visceral e deslumbrante, María Hesse confronta-se com os seus próprios medos: aqueles que a acompanharam ao longo da vida e que partilha com tantas outras mulheres. Utilizando uma linguagem profundamente visual e alegórica, a autora aborda a ansiedade, a manipulação, a vulnerabilidade, a mudança, a solidão, a loucura, a maternidade, a velhice e a morte num livro que mistura elementos de autoficção, banda desenhada e referências literárias, poéticas e musicais.

Com mais de 400 mil leitores e edições traduzidas em dezoito países, María Hesse leva a sua arte a novos patamares ao enfrentar o medo, aperfeiçoando o seu estilo narrativo e artístico para criar a sua obra mais madura até ao momento. 

Naquela que é uma das suas obras mais pessoais até à data, María Hesse confronta-se com os seus próprios medos – muitos deles transversais a tantas outras mulheres –, intercalando ilustrações alegóricas e marcantes com passagens de autoras como Adrienne Rich, Rachel Cusk e Sylvia Plath.

María Hesse é também autora de Frida Kahlo: Uma biografia, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, Bowie: Uma biografia e O Prazer.

A AUTORA

María Hesse (1982). Sem saber, tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num lápis e lançou-se, profissionalmente, na piscina da ilustração. Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didáticos e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine e Glamour. María publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas: Orgulho e Preconceito, Frida Kahlo: Uma biografia, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, Bowie: Uma biografia, O Prazer, e mais recente O Medo. Para além dos seus trabalhos na área da edição, María Hesse teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma atividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

www.mariahesse.es

ARTIGOS RELACIONADOS
Volta, Snoopy – lançamento

A personagem de banda desenhada que conquistou várias gerações com as suas tiras repletas de humor está de volta, juntamente Ler +

NAS SUAS MÃOS

“Nas Suas Mãos” (Iguana) da conceituada escritora Leïla Slimani (e argumentista de «A Ama Perfeita», 2019)   criou uma novela gráfica Ler +

Penguin no Amadora BD

Amadora BD arranca a 17 de outubro e conta com a participação de Keum Suk Gendry-Kim e com comemorações dos Ler +

Toda a Mafalda – lançamento

Para assinalar os 60 anos da irreverente e contestatária Mafalda, a Iguana reedita em Portugal todas as suas tiras numa Ler +

A Educação Física – lançamento

Laura tem um ano para escrever o seu novo livro. Todos os dias da semana tem de ir ao ginásio. Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.