A 20 de dezembro, o Videoclube Zero em Comportamento disponibiliza em exclusivo o filme que revela os bastidores de uma das principais companhias de ballet do mundo, a Companhia Nacional de Bailado do Canadá.
O Videoclube Zero em Comportamento junta ao seu catálogo o documentário que acompanha os bastidores de uma das principais companhias de ballet do mundo, a Companhia Nacional de Bailado do Canadá, dirigida por Karen Kain, um ícone do mundo da dança prestes a despedir-se dos palcos.
Capturando o intenso processo de entrega que levou à criação de “O Lago dos Cisnes”, Chelsea McMullan leva os espetadores a viver de perto os acontecimentos mais íntimos das vidas pessoais dos bailarinos, à medida que estes se aproximam de uma das noites de estreia mais significativas da história da companhia.
Durante os dois anos que levaram a preparar este espetáculo, Kain e sua companhia concederam acesso irrestrito à realizadora que capturou não só os conflitos criativos, como também as lesões devastadoras, os contratempos pessoais, e acima de tudo a significativa motivação na luta pela equidade e pela mudança.
Através de uma abordagem íntima, a realizadora convida os espectadores a testemunharem os impactos da cultura do ballet nos artistas, colocando o foco nos seus protagonistas e nas diversas maneiras em que são confrontados com uma tradição que tem vindo historicamente a valorizar a conformidade e a perfeição.
Um filme que revela os desafios que os bailarinos enfrentam face aos ideais de raça, de classe e de estereótipos fortemente enraizados sobre os seus corpos.