José Maria Eça de Queirós nasceu a 25 de novembro de 1845, na Póvoa de Varzim, filho de um magistrado, também ele escritor, e morreu a 16 de agosto de 1900, em Paris. É considerado um dos maiores romancistas de toda a literatura portuguesa, o primeiro e principal escritor realista português, renovador profundo e perspicaz da nossa prosa literária.

O Crime do Padre Amaro, é o primeiro livro publicado de Eça de Queirós em 1875,

André Oliveira, argumentista multipremiado com mais de uma vintena de obras publicadas em nome próprio, entre livros e minicomics, em diversas editoras nacionais, é também o autor da adaptação deste romance.

O ilustrador Ricardo Santo vive actualmente em Barcelona, onde exerce a atividade de designer industrial e é ilustrador, animador e autor de BD no tempo que lhe sobra.
Em BD recebeu vários prémios em festivais e certames. O primeiro no Amora BD em 1991. E o último no Festival de BD da Amadora, em 2005.

O Crime do Padre Amaro, denuncia a corrupção dos padres, que manipulam a população em favor da elite, e a questão do celibato clerical. A sua publicação marca o início do Realismo português e é considerado por muitos a melhor obra do movimento.

O Crime do Padre Amaro

Argumento vol. 8 – André Oliveira – Ilustração – Ricardo Santo

Dossier Pedagógico Vol. 8 – José Vieira

ARTIGOS RELACIONADOS
Menina e Moça vol. 14 Clássicos da Literatura Portuguesa – lançamento

Menina e Moça a conhecida novela de Bernardim Ribeiro é editada pela Levoir a 8 de Abril na colecção Clássicos Ler +

Frei Luís de Sousa – lançamento

A 11 de Março a Levoir editou o volume 13 da colecção Clássicos da Literatura Portuguesa, Frei Luís de Sousa. Ler +

As Extraordinárias Aventuras de Adèle Blanc-Sec vol 4 – Múmias à solta – lançamento

A Levoir, como comunicado em 2024 vai editar pela primeira vez em Portugal a série integral As Extraordinárias Aventuras de Adèle Ler +

Adèle Blanc-Sec, O Mistério das Profundezas – vol. 8 – lançamento

A Levoir, como comunicado em 2024 vai editar pela primeira vez em Portugal a série integral As Extraordinárias Aventuras de Ler +

O Desaparecimento de Josef Mengele – nas livrarias

Já se encontra nas livrarias a adaptação do romance de Olivier Guez, O Desaparecimento de Josef Mengele, Prémio Renaudot 2017. Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.