Telefilme inspirado na obra de Luís de Sttau Monteiro.
O Chefe do Meu Pai era um Democrata e Ninguém Sabia traz-nos a visão de uma criança sobre a relação do pai com o seu chefe. Este é um telefilme divertido que nos conta como foi a transição do Estado Novo para a Democracia no dia 25 de Abril. Tudo isso através da visão desta criança, filha de funcionário cumpridor e que sempre teve de se submeter, mesmo que discordasse, ao despotismo do patrão, para assegurar o sustento da família. Até ao dia em que, simplesmente, quis desfrutar o dia da promessa absoluta, e há tanto ansiado, com a sua filha.
Protagonizado por João Jesus, Sérgio Praia, Melissa Matos, Elmano Sancho, João Vilas-Boas, José Neto e Carolina Cunha e Costa. O conto é uma adaptação da obra de Luís de Sttau Monteiro e conta com o argumento de Miguel Simal e João Félix. A realização é de Mónica Santos.
A partir de 2 de setembro, semanalmente à segunda-feira, a seguir ao Telejornal, na RTP1 cruzamos 200 anos da literatura contista portuguesa com a visão de argumentistas e realizadores. E trazemos o retrato das épocas e circunstâncias da sociedade portuguesa em diferentes contextos políticos, sociais e económicos. Os telefilmes ficam disponíveis na RTP Play.