«LaRoy, Texas» é uma divertida comédia de enganos que resulta num policial com dois investigadores incompetentes, um assassino lunático e familiares traiçoeiros.
O protagonista, Ray, é um pobre diabo, explorado pelo irmão e traído pela sua esposa. É um personagem bondoso que está rodeado de biltres e resigna-se a viver nesse meio. Quando está a segundos do suicídio, ele é confundido com um perigoso assassino em série e, sem nada a perder, embarca na troca de identidade. Os seus problemas começam a multiplicar-se quando Ray mata acidentalmente o seu alvo e surge na cidade o verdadeiro assassino… E isso é só o princípio da trama…
«LaRoy, Texas» é um encontro fatal entre pessoas de bom carácter, o protagonista Ray (John Magaro) e Skip, o detective sem sorte (Steve Zahn) – eles são demasiado ingénuos para o seu próprio bem. Estes deparam-se com um lamaçal de gente manhosa e um assassino pragmático que gosta de levar tudo até ao fim. A missão é deslindar um mistério para provarem à polícia o engenho de Skip e inocência de Ray.
Este filme é reminiscente das fitas dos irmãos Coen, o cinema noir e as obras de Martin McDonagh. O registo é um generoso cruzamento de géneros com um punhado de bons actores e uma história que é uma caixinha de surpresas. «LaRoy, Texas» é um relato bem engraçado que se situa entre o humor negro e o policial noir envolto numa nuvem de poeira no meio do Texas.
Título original: LaRoy, Texas Realização: Shane Atkinson Elenco: Steve Zahn, John Magaro, Dylan Baker Duração: 112 min. EUA/França, 2023
https://www.youtube.com/watch?v=A7NsgGoAh4o