‘JUSTIÇA PARA EMMETT TILL’, o drama biográfico da realizadora americana Chinonye Chukwu ‘Clemência’, traz-nos uma nova prespetiva sobre a verdadeira história de Emmett Till, o jovem negro de 14 nos brutalmente assassinado no Mississípi em 1955. O filme chega aos cinemas nacionais a 16 de fevereiro, e conta com a interpretação magistral da atriz Danielle Deadwyler no papel de Mamie Till-Mobley – uma mãe em busca de justiça, que se converte numa das mais importantes ativistas americanas.
‘JUSTIÇA PARA EMMETT TILL’ é a história não contada de Mamie Till-Mobley, a mulher revolucionária que insistiu em mostrar ao mundo a imagem do seu filho brutalmente assassinado. Uma história de resiliência e coragem que gerou uma comoção mundial e ajudou a desencadear o Movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos.
Profundamente emocional e cinematográfico ‘JUSTIÇA PARA EMMETT TILL’ é o retrato fiel de uma jornada comovente, onde a dor de uma mãe se transforma no poder universal de mudar o mundo.
Emmett Till foi linchado há 67 anos, devido a falsas acusações de assédio por Carolyn Bryant Donham, em 1955 no Mississipi. Os assassinos foram absolvidos assim como a acusadora, mas a indignação causada pela sua morte ecoou em muitos corações, e marcou personalidades como Martin Luther King ou Rosa Parks.
Nomeações Critics Choice Awards: Melhor Atriz para Danielle Deadwyler (distinguida pelos Gotham Awards com o prémio de Melhor Interpretação) e Melhor Jovem Ator para Jalyn Hall (Emmett Till), ‘JUSTIÇA PARA EMMETT TILL’ conta ainda no elenco com Whoopie Goldberg e é considerado um dos dez melhores filmes do ano pela Rolling Stone.
A 16 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS
https://www.youtube.com/watch?v=daQxGXiN1X8&feature=youtu.be