Just beyond

Just Beyond: “Shots” de Terror em Idade Escolar

Just Beyond: “Shots” de Terror em Idade Escolar

O Disney+ lança hoje «Just Beyond», uma série baseada nos contos de R.L. Stine, considerado o “Stephen King da literatura infantil”. Do thriller ao fantástico, a nova aposta do streaming consiste em episódios isolados com cerca de meia hora.

Já para estabelecer o mood de Halloween, o streaming Disney+ estreia hoje, 13, a série «Just Beyond». Composta por oito episódios de curta duração, a trama conta narrativas isoladas e com elencos variados, que têm em comum o facto de terem nascido, originalmente, na mente de R.L. Stine. Do controlo comportamental à puberdade dos aliens, passando por bruxas e fantasmas, «Just Beyond» estabelece histórias curtas mas consistentes, mais focadas no conceito do que no desenvolvimento. Uma espécie de “shot” de terror para saborear em prazos curtos.

Just beyond

Apesar da breve duração dos episódios, as narrativas são sólidas e o espectador tem tempo para conhecer as personagens centrais, perceber o que as move e testemunhar o desenlace final. É certo que algumas histórias podem saber a pouco, e que facilmente podiam ser transformadas numa temporada completa, mas, mesmo assim, não fica um amargo de boca no final de cada episódio.

O principal segredo da antologia está na simplicidade: cada episódio introduz uma figura principal, a partir da qual se criam os elos com as restantes personagens e também o drama a revelar e resolver em meia hora. À boleia de uma banda sonora animada e nostálgica, todos os astros parecem alinhados para criar uma narrativa entusiasmante.

Entre o elenco, contam-se nomes como Mckenna Grace, Gabriel Bateman, Henry Thomas, Malcolm Barrett e Riki Lindhome, com o foco sobretudo no grupo mais jovem, a partir do qual se estabelece o fio condutor. Trata-se de uma criação para TV de Seth Grahame-Smith, o argumentista envolvido em filmes como «Lego Batman: O Filme» (2017), «Sombras da Escuridão» (2012) e «Diário Secreto de um Caçador de Vampiros» (2012).

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos