A história de base verídica aumentou a sua popularidade mundial na sequência de uma aposta da Netflix, mas o “Tiger King” está de volta com uma narrativa cómica e próxima da paródia. A série estreou na TVCine Emotion.
Carole Baskin (Kate McKinnon) tem uma organização de resgate de tigres, agindo diretamente contra donos de jardins zoológicos e casas privadas, que maltratam os animais por lazer ou ganância. No entanto, «Joe vs. Carole» não conta a história heroica de Carole, destacando desde cedo o dinheiro envolvido, as posturas menos corretas e o abuso em relação aos próprios funcionários, a maioria voluntários. A sua personagem é quase caricatural, proporcionado vários picos de humor, enquanto contrasta a sua extravagância com os seus traumas.
O mesmo se pode escrever sobre a caraterização de Joe Exotic (John Cameron Mitchell), um dos alvos da organização de Carole, a Big Cat Rescue, cujo comportamento fica, por vezes, próximo do bizarro. Exagerado, egocêntrico e manipulador, esconde também um lado frágil, e a incapacidade de lidar com a rejeição ou as dificuldades. A sua imaturidade, ainda que cómica, ajuda também a justificar as suas opções e os erros que comete pelo caminho. Não o desculpabilizando, naturalmente.
«Joe vs. Carole» tem início com a ameaça à vida de Carole, depois de Joe Exotic contratar alguém para a matar. O assunto pode ser sério, mas a série foca-se no contexto mais irrisório e caricatural da história, composta de pessoas da “vida real” que parecem autênticas personagens. Apesar do exagero, a sua base de verdade apresenta uma narrativa coerente e interessante, que procura marcar alguma diferente das séries lançadas no streaming sobre o mesmo tempo.
Sem aparato nem surpresas inesperadas, a série cumpre o seu papel, contando uma história e divertindo o espectador. De forma descontraída, explorando também os fatores que agradaram à audiência no documentário, «Joe vs. Carole» oferece oito episódios de puro entretenimento. Esta é uma criação de Etan Frankel, que já esteve envolvido em produções como «Shameless» ou «Get Shorty».
O elenco inclui nomes como Kyle MacLachlan, Sam Keeley, Brian Van Holt, Nat Wolff e Marlo Kelly.
https://www.youtube.com/watch?v=hQjsB4hdVWE