O TVCine+ disponibilizou de uma assentada a temporada completa de «Interrogation», uma minissérie que procura repensar o papel do público na ficcionalização dos crimes reais. Independentemente da ordem episódica escolhida, o destino está traçado: Eric Fisher esteve quase 30 anos na prisão por um crime que não cometeu.

No total, são 10 episódios: «Interrogation» combina nove episódios sobre interrogações, que podem ser vistos na ordem que o espectador quiser, e um episódio final que ilustra o desfecho da narrativa real. Tudo começa com as duas figuras centrais da trama: Eric Fisher (Kyle Gallner), o filho toxicodependente da vítima, e o detetive David Russell (Peter Sarsgaard), responsável pelo caso e o pela culpabilização de Eric. O suspeito traça uma história para o seu dia que, como percebemos rapidamente, não corresponde exatamente ao que aconteceu.

Interrogation

Numa altura em que são trend no streaming e no cabo as séries documentais ou baseadas em crimes reais, os criadores John Mankiewicz e Anders Weidemann propõem uma abordagem diferente a um género tido como estático. Ao dividirem os episódios em interrogatórios e/ou confrontos, independentes entre si (ao mesmo tempo que estão intimamente ligados em termos da ação), os episódios têm vida própria e podem ser vistos em qualquer ordem. Isso atribui um papel mais ativo à audiência que, por sua vez, vai ligando os pontos deixados em aberto até ao desenlace final, em que toma conhecimento do que terá acontecido e do que aconteceu aos envolvidos.

Além de ser mais “solto” em termos da narrativa, «Interrogation» assume também um papel crítico do sistema, que inocentou Eric Fisher em teoria, mas que, na prática, o mantém ligado ao homicídio da sua mãe. Um caso fechado que, na verdade, foi deixado entreaberto. Peter Sarsgaard é o detetive prepotente e questionável que não olhou a meios para atingir os fins que pretendia, numa interpretação sólida e bem conseguida ao longo de todos os episódios. Uma prestação bem equilibrada com Kyle Gallner e Kodi Smit-McPhee (que dá vida a Chris Keller), atores menos experientes, mas igualmente competentes.

No elenco contam-se ainda nomes como Vincent D’Onofrio, Ebon Moss-Bachrach, David Strathairn, Michael Harney, Eric Roberts e Emma Caulfield Ford, entre outros.

https://www.youtube.com/watch?v=QPclXbrTufY&feature=youtu.be
ARTIGOS RELACIONADOS
My Policeman – estreia TVCine TOP

A chegada de Patrick a casa de Marion e Tom desencadeia uma exploração dos acontecimentos do passado, que mostram o Ler +

About Fate

A vida consegue ser mágica em «About Fate», um daqueles romances que vai derreter as audiências pela sua simplicidade e Ler +

Barranco do Inferno – estreia TVCine Edition

Uma banda de Glam Rock Portuguesa, condenada ao fracasso, decide gravar um videoclipe no deserto. Uma viagem a Espanha, uma Ler +

O Teu Rosto Será o Último – estreia TVCine Edition

Uma história familiar que atravessa a História recente de Portugal, centrada no confronto de um jovem pianista com o dom Ler +

Tarot – Carta da Morte – estreia TVCine TOP

Quando um grupo de amigos ignora a regra sagrada das leituras de Tarot - nunca utilizar o baralho de outra Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.