Interdito a Cães e a Italianos

«Interdito a Cães e Italianos» c/ a presença do realizador e produtor na Casa do Cinema de Coimbra

«Interdito a Cães e Italianos» c/ a presença do realizador e produtor na Casa do Cinema de Coimbra

Co-produção internacional que envolveu nove co-produtores de cinco países: França, Itália, Suíça, Bélgica e Portugal, “Interdito a Cães e Italianos” vai ser exibido em ante-estreia no próximo dia 28 março, às 18:30, na Casa do Cinema de Coimbra, com a presença do realizador Alain Ughetto e do produtor Luís Correia, em conversa com a animadora Sandra Santos.

«Interdito a Cães e Italianos» foi realizado por Alain Ughetto, a Melhor Longa-metragem da Animação Europeia nos Prémios do Cinema Europeu conta o périplo de Luigi Ughetto, avô do realizador, que, no início do século 20, deixa o norte de Itália e atravessa os Alpes em busca de uma vida melhor em França.

Além de vencer o Prémio Europeu para Melhor Animação, também passou por festivais de renome, como o prestigiado Festival de Annecy, onde lhe foi atribuído o Prémio do Júri, o Festival Internacional de Animação de Bucheon, onde venceu o Grande Prémio BIAF, e foi ainda o filme oficial de pré-abertura do Festival de Cinema de Locarno.

“Interdito a Cães e Italianos” tem estreia marcada para dia 30 de março e vai estar em exibição na Casa do Cinema de Coimbra.