Os “homens da lei” chegaram ao SkyShowtime, com a primeira temporada a incidir no lendário xerife Bass Reeves, que marcou a história da América.
Bass Reeves (David Oyelowo) é a estrela da primeira temporada de «Homens da Lei», uma série antológica que vira relatar as histórias pouco conhecidas de figuras que marcaram os Estados Unidos. No caso, Bass foi o primeiro homem negro a ascender a xerife, a oeste do Mississippi, um feito notável num país dividido racialmente. A muito custo, e com um preço demasiado alto, Bass vai conquistando a liberdade possível, numa sociedade que lhe traça o destino logo pela cor de pele.
Destratado por motivos raciais e enganado pelo “mestre”, com ilusões de liberdade, Bass revolta-se e acaba por, num momento de raiva, condenar, aparentemente, o seu destino. No entanto, uma fuga bem-sucedida acalma por lhe garantir a sobrevivência, ainda que a vida que leva esteja longe de ser pacífica. O argumento é competente e complexo, traçando um país massacrado pela guerra e em turbulência social.
Ainda assim, a paz possível é temporária e o conflito apurado em plena Guerra Civil não consegue separar heróis e vilões. Ninguém é totalmente bom ou mau, as atitudes são muito questionáveis, e as escolhas assumem um peso que pode ser mortal. Sem esperança no futuro, Bass acaba por descobrir uma luz ao fundo do túnel que mudará a sua vida para sempre. Com ação e drama intenso, «Homens da Lei: Bass Reeves» é um western moderno e completo, que procura ser fiel ao espírito da época.
O elenco integra ainda nomes como Barry Pepper, Forrest Goodluck, Demi Singleton, Lauren E. Banks, Grantham Coleman, Donald Sutherland e Shea Whigham, entre outros. Trata-se de uma criação de Chad Feehan, que já esteve envolvido em projetos como «Ray Donovan» e «Banshee».
https://www.youtube.com/watch?v=YEJHA8VAtCw