A poucas semanas do seu lançamento, o tão aguardado jogo Hell is Us revela um novo vídeo de jogabilidade sobre o seu sistema de masmorras, com comentários do diretor criativo e artístico Jonathan Jacques-Belletête. Hell is Us é um projeto ambicioso da Rogue Factor, com lançamento previsto para 4 de setembro de 2025 para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store).
A história de Hell is Us passa-se em Hadea, um país fictício devastado por uma guerra civil mortal. Esta nação eremita esconde um passado misterioso e é o lar de masmorras antigas e esquecidas que os jogadores devem explorar para avançar na sua missão e desvendar os segredos dos estranhos acontecimentos que ocorrem na região.
Longe de serem apenas conteúdo secundário, as masmorras são parte integrante da aventura, fornecendo aos jogadores as chaves para compreender a história profunda de Hadea e oferecendo sequências de jogo e desafios memoráveis.
Cada masmorra é única na sua atmosfera, desafios e significado. Elas exigem que os jogadores usem diferentes tipos de habilidades: interagir e observar cuidadosamente o ambiente ao seu redor, usar o seu sentido de lógica e, acima de tudo, lutar contra os muitos inimigos que se interpõem no seu caminho. Além disso, cada uma das diferentes masmorras culmina em um confronto final intenso, levando a revelações que esclarecem o passado tortuoso deste canto remoto do mundo.
“As masmorras baseiam-se na mesma filosofia que rege todo o jogo, a que chamamos “player-plattering””», explica Jonathan Jacques-Belletête. “Através deste conceito, queremos que os jogadores redescubram o prazer de explorar por conta própria, sem serem guiados. Dentro dos limites profundos e misteriosos de cada masmorra, os jogadores devem prestar atenção ao ambiente para se orientarem e descobrirem como superar os muitos obstáculos que enfrentam. Cada masmorra tem o seu próprio sabor distinto e momentos memoráveis, culminando numa verdadeira sensação de realização quando concluída”
—
Hell is Us é um jogo de ação e aventura na terceira pessoa que combina combate corpo a corpo, exploração e uma história cativante. Através da sua abordagem Player-Plattering, que incentiva os jogadores a seguirem os seus instintos em vez de marcadores, o título pretende regressar às raízes dos jogos de aventura. Ele incentiva a reflexão e a observação, eliminando todas as formas de assistência intrusiva. Em Hell is Us, os jogadores assumem o papel de Rémi, um protagonista em busca das suas origens num país devastado pela guerra civil. A auto-suficiência quase total do país esconde um segredo sombrio: o recente aparecimento de criaturas estranhas que lembram antigas lápides e monumentos da região. Armado com armas especialmente forjadas para combater esses monstros, Rémi deve aprender a derrotá-los e usar o seu equipamento com sabedoria.
Hell is Us será lançado a 4 de setembro de 2025 para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC (Steam, Epic Games Store) e já está disponível para reserva em todas estas plataformas.