ESTREIAS RTP2

ESTREIAS RTP2: De 28 junho a 2 de julho

ESTREIAS RTP2: De 28 junho a 2 de julho

Dia 28 junho, segunda, às 23h40

APAGA O HISTÓRICO

ESTREIAS RTP2

Comédia dos cineastas franceses Benoît Delépine e Gustave Kervern, vencedora do Urso de Prata no Festival de Cinema de Berlim em 2020. Uma sátira às consequências da dependência tecnológica.

Três vítimas do mundo digital declaram guerra aos gigantes da tecnologia. Marie (Blanche Gardin), divorciada, está a ser chantageada devido a um vídeo de carácter sexual que protagoniza com um desconhecido. Bertrand (Denis Podalydès), afundado em dívidas, tenta ajudar a filha, que sofre de bullying nas redes sociais. E Christine (Corinne Masiero), motorista, debate-se com as avaliações dos clientes que não consegue melhorar de modo algum. Para eles, a tecnologia chegou para estragar as suas vidas… e vão fazer de tudo para o mudar!

A partir de 29 junho, pelas 22h00

NO INÍCIO, ERAM DEZ

ESTREIAS RTP2

Cinco mulheres e cinco homens sozinhos numa ilha tropical deserta e todos com algo em comum: cometeram um assassinato no passado. Uma série francesa de 6 episódios numa adaptação do romance policial de Agatha Christie.

Dez pessoas, cinco mulheres e cinco homens, são convidadas para um hotel de luxo numa ilha tropical deserta. Depressa percebem que estão completamente isolados do resto do mundo, sem qualquer meio de comunicação, pelo que se começam a questionar sobre o que estão ali a fazer. Acham que podem ter sido atraídos para uma armadilha. Mas a resposta está escondida no passado: cada um deles cometeu um crime que tentou cuidadosamente enterrar. Agora, sob o sol escaldante da ilha, começam a ser punidos pelos seus crimes. Um a um!

Dia 29 junho, terça, às 23h25

ALFREDO DA SILVA – A OBRA MAIOR QUE A VIDA

ESTREIAS RTP2

O homem por detrás da CUF, um dos maiores grupos industriais da Europa.

Alfredo da Silva lançou as sementes daquele que viria a ser um dos maiores grupos industriais da Europa – a CUF. No documentário de António José de Almeida vamos conhecer o homem que construiu um império, bem como o seu percurso no qual foi confrontado com duas guerras mundiais, três atentados, o exílio em Madrid e Paris, as consequências da Grande Depressão e onde esteve a um passo de perder tudo.

Dia 2 julho, sexta, às 22h55

UM INSTANTE DE AMOR

Filme da cineasta francesa Nicole Garcia nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2016. Uma adaptação da obra da escritora italiana Milena Agus.

França, década de 50. Gabrielle (Marion Cotillard) nasceu e cresceu numa pequena aldeia do sul de França numa época em que o casamento era o destino para qualquer mulher. Conscientes da sua rebeldia, os pais decidem casá-la com José (Alex Brendemühl), um trabalhador sazonal devoto e adorado. Apesar do esforço de José, Gabrielle nunca se entrega por completo e inclusivamente até sente algum desprezo por ele. Anos mais tarde, devido a problemas de saúde, Gabrielle viaja até a uma estância termal nos Alpes e lá conhece André Sauvage (Louis Garrel), um oficial ferido durante a Guerra da Indochina, por quem se apaixona e vive um amor que nunca julgou ser possível.