A chegada de «Attack on Titan: O Último Ataque» aos cinemas representa algo inédito em termos de estreias cinematográficas. Baseado no mangá de Hajime Isayama, um fenómeno de popularidade desde a sua publicação pela Kodansha em 2009, a reação do público levou à sua adaptação para anime, que estreou no pequeno ecrã em 2013 e se manteve em exibição durante dez anos de sucesso, até ao fim da saga.
O filme que agora chega aos cinemas é a compilação do final da série, um opus de violência, desespero, drama e destruição, que é, acima de tudo, uma retribuição a todos os que acompanharam uma década de Attack on Titan. Para quem não seguiu a série, a experiência pode ser desafiante, apesar das várias notas sobre o passado das personagens.
O que torna Attack on Titan: O Último Ataque inédito é o facto de chegar dois anos após o final da série televisiva, um regresso que demonstra o seu apelo junto dos jovens de todo o mundo.
Logo no início da projeção, é indicado que há cenas extra após os créditos. No entanto, ao longo dos próprios créditos também são exibidos excertos de animação exclusivos. Por isso, não se apresse a sair da sala e aproveite cada momento até ao fim!
Título original: Shingeki no Kyojin: The Last Attack Título internacional: Attack on Titan the Movie: The Last Attack Realização: Yûichirô Hayashi Elenco: Yûki Kaji, Marina Inoue, Yui Ishikawa Duração: 145 min. Japão, 2024