A coleção Astra Lost in Space chega às livrarias portuguesas para conquistar os leitores mais jovens com uma história cheia de mistério, ação e amizade, passada no universo infinito. Publicado
originalmente no Japão e aclamado internacionalmente, o primeiro volume desta série de ficção científica promete prender os leitores desde a primeira página.
A HISTÓRIA
No ano de 2063, um grupo de estudantes parte para o campo de férias espacial no planeta McPa, mas rapidamente a aventura se transforma em pesadelo. Um misterioso fenómeno transporta-os para os confins do espaço, a milhares de anos-luz de casa.
Perdidos numa nave chamada Astra, terão de confiar uns nos outros, ultrapassar desafios e descobrir uma forma de regressar. O que começou por ser uma excursão transforma-se numa luta pela sobrevivência – e por respostas.
SOBRE KENTA SHINOHARA
Autor e ilustrador japonês, é conhecido pelo seu estilo versátil que combina humor, emoção e profundidade narrativa. Antes de se lançar como criador, trabalhou como assistente de Hideaki Sorachi (Gintama). Tornou-se conhecido com a série de sucesso Sket Dance, que recebeu vários prémios, incluindo o prestigiado Shogakukan Manga Award. Com Astra Lost in Space, Shinohara surpreendeu o público com uma abordagem mais madura e de ficção científica, recebendo o prémio de “Melhor Mangá” no Manga Taisho Awards.
ADAPTAÇÃO A ANIMÉ
A adaptação para TV foi muito bem recebida, e é considerada uma das melhores adaptações de mangá para anime dos últimos anos. Com 12 episódios, e disponível na PRIME VIDEO e APPLE TV, é uma ótima recomendação para famílias que gostam de ver séries em conjunto.
Astra Lost in Space 01, de Kenta Shinohara (DEVIR | 200 pp | 9,99€ | Já nas livrarias

