Uma obra de arte maravilhosa e uma janela inigualável para o coração humano, do autor bestseller de O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo.

Os quatro amigos improváveis de Charlie Mackesy já conquistaram mais de 10 milhões de leitores por todo o mundo.

Agora, estão novamente a vaguear pela floresta. Não sabem ao certo o que estão à procura. Sabem que a vida pode ser difícil, mas que se amam uns aos outros.

Uma fábula ilustrada sobre a esperança e a bondade, cheia de lições vitais, para todas as idades.

SINOPSE

Os quatro amigos improváveis de Charlie Mackesy estão novamente a vaguear pela floresta. Não sabem ao certo o que estão à procura. Sabem que a vida pode ser difícil, mas que se amam uns aos outros e que o bolo é muitas vezes a resposta.
Quando nuvens negras se aproximam no horizonte, conseguirá o rapaz lembrar-se do que precisa para ultrapassar a tempestade?

O AUTOR

O artista, ilustrador e autor britânico Charlie Mackesy começou a sua carreira como cartoonista, antes de se tornar ilustrador de livros para a Oxford University Press. O seu premiado trabalho tem sido apresentado em livros, galerias, salas de aula, enfermarias de hospitais, prisões e espaços públicos em todo o mundo.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo foi publicado em outubro de 2019 e já alcançou mais de 10 milhões de leitores em todo o mundo. Detém o recorde de mais semanas consecutivas no top de não ficção do Sunday Times em todos os formatos, além de ser o número 1 de não ficção mais antigo de sempre. Bestseller número 1 do New York Times, também se manteve na lista do NYT desde a sua publicação.

O adorado livro de Charlie foi o primeiro livro a ser galardoado com os prémios «Waterstones Book of the Year» e «Barnes and Noble Book of the Year», e foi traduzido para mais de 50 línguas. Em 2023, a adaptação para curta-metragem de animação ganhou o Prémio BAFTA para Melhor Filme Britânico, o Óscar para Melhor Curta-Metragem de Animação e cinco Prémios Annie, incluindo o de Melhor Produção Especial.

Charlie Mackesy trabalhou com Richard Curtis no cenário de «Love Actually» para criar um conjunto de desenhos para a Comic Relief, e com Nelson Mandela num projeto de litografia, The Unity Series. As suas esculturas de bronze podem ser encontradas em espaços públicos em Londres, incluindo o Highgate Cemetery e a Brompton Road.

Além da arte, Charlie codirige a Mama Buci, uma empresa social de mel na Zâmbia que ajuda famílias com poucos ou nenhuns recursos a tornarem-se apicultores. Vive entre Brixton e Suffolk.

ARTIGOS RELACIONADOS
Corpo de Cristo – lançamento

Uma obra de grande beleza visual e ​profunda emoção que oferece um vislumbre da relação entre mãe e filha​ Corpo Ler +

A Vida Oculta de Fernando Pessoa – lançamento

Como explicar os heterónimos de Fernando Pessoa aos mais novos? Foi o que André Morgado pensou quando era professor. A Ler +

O Indispensável do Snoopy – lançamento

No 75º aniversário dos Peanuts, ​uma seleção das melhores tiras do beagle ​mais adorado de sempre O beagle com a imaginação mais transbordante de Ler +

Alice no País das Maravilhas – lançamento

A extravagante e intemporal história de Lewis Carroll, ilustrada pela incontornável artista pop Yayoi Kusama O clássico literário Alice no Ler +

Amável, o Pugilista Gentil – lançamento

A estreia de um novo autor português com uma das histórias mais divertidas da banda desenhada Amável tem um trabalho Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.