VIAGEM AO CENTRO DA TERRA 2: A ILHA MISTERIOSA

VIAGEM AO CENTRO DA TERRA 2: A ILHA MISTERIOSA

«Viagem ao Centro da Terra 2: A Ilha Misteriosa» é um filme de aventura e entretenimento que dá vida ao universo literário de Júlio Verne. Desta forma, apaga da memória o primeiro título da saga, «Viagem ao Centro da Terra» (2008).

Dwayne Johnson (ex-“The Rock”) tornou-se especialista em filmes direccionados para o público mais novo e as suas famílias. Aqui, ele empresta o seu sorriso Pepsodent e os seus peitorais ao espírito deste objecto. Os cenários digitais são a outra estrela: são, de facto, deslumbrantes e possuem momentos de acção para todos os gostos. Na terra, no ar e na água, é um postal de aventura. A história tem um princípio de aventura, mas também explora as relações de pais e filhos e avós. Este é um aspecto que está no subconsciente de uma obra que gastou todos os seus cartuchos nas proezas visuais e se esqueceu de criar um argumento que estimulasse os personagens em algo mais do que figuras acessórias em fuga do cenário digital ou ferramentas de uma punchline. E são várias a cargo de Dwayne Johnson, Michael Caine e, especialmente, o bobo de serviço, Luis Guzmán. Já os dois miúdos da obra prestam serviços mínimos: Josh Hutcherson está melhor do que Vanessa Hudgens, que trabalha mais para a pose perante as câmaras.

No final, ficamos com a sensação que, apesar de todo o poderio tecnológico, os actores se estão a divertir mais do que os espectadores…

Título original: Journey 2: The Mysterious Island Realização: Brad Peyton Elenco: Josh Hutcherson, Dwayne Johnson, Michael Caine, Luis Guzmán, Vanessa Hudgens. Duração: 94 min. EUA, 2012