«Space Jam» (1996) é um dos filmes para a família mais memoráveis da década de 1990. A obra foi um sucesso retumbante e misturava os personagens Looney Tunes com ação em imagem real, tendo o basquetebolista Michael Jordan como protagonista. Há muito que se falava num segundo filme, mas desde que Jordan recusou um regresso, vários nomes estiveram ligados ao projeto, como Jackie Chan, Jeff Gordon ou Tony Hawk. Contudo, a decisão acabou por recair novamente na NBA e, neste caso, na superestrela LeBron James.
Na verdade, o atleta não é o estreante nestas andanças e até roubou a cena na comédia «Descarrilada» (2015). Além disso, o primeiro convite para participar no filme surgiu há já 15 anos, mas James acabou por recusar na altura: “Julguei que não estava preparado para fazer algo dessa magnitude. Queria continuar a concentrar-me no meu jogo e dar o máximo que pudesse”. LeBron James diz que “este filme vai surpreender muita gente, porque fala muito da família e da dinâmica entre pai e filho”. “Há muitos momentos de pai-filho com que as pessoas se vão relacionar e estou ansioso para que as pessoas recebam a emoção crua e compreendam do que se trata”, acrescenta. Jordan tinha como principal companheiro de cena Bill Murray, e agora o papel de vilão é interpretado por Don Cheadle, nomeado para o Óscar de Melhor Ator Principal por «Hotel Ruanda» (2004).
«Space Jam: Uma Nova Era» não é considerada uma sequela de « Space Jam», mas uma história que vive por si, passando-se naquele universo. A obra é realizada por Malcolm D. Lee, sendo que Ryan Coogler – realizador de «Creed: O Legado de Rocky» (2015) e «Black Panther» (2018) – colaborou também na produção e argumento. Além de LeBron James e Don Cheadle, a obra terá ainda a participação de estrelas da NBA, como Klay Thompson e Chris Paul, contando com vozes de Zendaya, Gabriel Iglesias ou Jeff Bergman na interpretação dos heróis de animação. E, por agora, that’s all folks!
15 de Julho nos Cinemas