Rifkin´s Festival

Rifkin´s Festival – trailer

Rifkin´s Festival – trailer

‘Rifkin’s Festival’ é a mais recente comédia romântica de Woody Allen e o 49º filme do realizador. O filme foi produzido em parceria com o Festival de Cinema de San Sebastián em Espanha, e foi também o filme de abertura deste festival em setembro do ano passado. ‘Rifkin’s Festival’ estreia nos cinemas nacionais a 23 de setembro.

O cinéfilo Mort Rifkin (Wallace Shawn) acompanha a sua mulher, a assessora de imprensa Sue (Gina Gershon), ao Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, pois teme que o fascínio dela por um cliente, o jovem realizador Philippe (Louis Garrel), não seja meramente profissional.

No ambiente de San Sebastián, e enquanto Sue passa os seus dias com Philippe, Mort deixa-se envolver pelos clássicos do cinema como Bergman, Fellini, Godard, Truffaut e Buñuel. Ao refletir sobre a sua vida através do prisma destes metres da sétima arte, e depois de conhecer a Dra. Jo Rojas (Elena Anaya), que mantém um casamento intempestivo com o pintor Paco (Sergi López), Mort encontra uma renovada esperança no futuro.

Imbuído de um humor absurdo, RIFKIN’S FESTIVAL de Woody Allen combina situações irreais com histórias de amor e desgosto entrelaçadas, prestando uma terna homenagem ao poder transformador do cinema.

Com argumento e realização de Woody Allen, ‘Rifkin’s Festival’ foi rodado em Espanha e é uma coprodução espanhola, italiana e americana. Estreia nos cinemas nacionais a 23 de setembro.