A Sony Interactive Entertainment (SIE) anuncia que os jogadores do PlayStation®VR2 poderão jogar os títulos da extensa biblioteca SteamVR a partir do próximo dia 7 de agosto. Para isso, deverão adquirir um adaptador que terá um preço de 59,99€ através da PlayStation Direct ou de determinados distribuidores, assim como um cabo compatível com DisplayPort 1.4, que não estará incluído, e uma conta na Steam.

Desta forma, tal como muitos jogadores do PS®VR2 solicitaram nos últimos meses, estes poderão finalmente desfrutar de títulos incríveis como o Half-Life: Alyx, Fallout 4 VR ou War Thunder no seu dispositivo PlayStation®VR2.

Para ligar o PS®VR2 ao PC, o computador dos jogadores deverá ter as seguintes especificações mínimas:

Sistema operativo: Windows 10 de 64 bits / Windows 11 de 64 bits
Processador: Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (é necessária uma arquitetura Zen 2 ou posterior)
RAM / memória: 8 GB ou mais
GPU / placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 1650 ou posterior; Série NVIDIA RTX; AMD Radeon RX 5500XT ou posterior; AMD Radeon RX 6500XT ou posterior.
DisplayPort: DisplayPort 1.4 (é necessário uma saída DisplayPort padrão ou Mini DisplayPort).
USB: Apenas para conexão direta
Bluetooth: Bluetooth 4.0 ou posterior

O PlayStation®VR2 foi desenhado de raiz especificamente para a PS5®, por isso algumas funções-chave como HDR, feedback do capacete, rastreamento ocular, gatilhos adaptativos e feedback háptico (para além da vibração), não estarão disponíveis ao jogar no PC. No entanto, o resto das funcionalidades sensoriais e de alta fidelidade do PS®VR2 são compatíveis, incluindo gráficos 4K (2000 x 2040 por olho), campo de visão de 110 graus, deteção tátil e visão exterior, assim como renderização foveal (sem rastreamento ocular) e áudio 3D em jogos compatíveis.

De lembrar que o PlayStation®VR2 está disponível com 100€ de desconto através da PlayStation Direct e também nos pontos de venda habituais, graças à celebração do Days of Play.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.