Mulan

«Mulan» (2020) Estreia no Disney+ Portugal

«Mulan» (2020) Estreia no Disney+ Portugal

«Mulan (2020) fica disponível daqui a pouco no Disney+, como parte integrante da oferta para todos os subscritores. Trata-se da mais recente adaptação de um clássico Disney em imagem real.


A aclamada realizadora de cinema Niki Caro dá vida ao épico que conta a história da lendária guerreira chinesa em “Mulan”, da Disney. É a história de uma jovem destemida que arrisca tudo por amor à sua família e ao seu país para se tornar numa das maiores guerreiras que a China já conheceu.

Quando o Imperador da China emite um decreto que estabelece que um homem por família terá de servir no Exército Imperial para defender o país de invasores vindos do Norte, Hua Mulan, a filha mais velha de um honrado guerreiro, decide alistar-se para substituir o seu pai, doente. Disfarçada de homem, Hua Jun, é testada a cada passo do seu percurso e tem de aproveitar a sua força interior e abraçar o seu verdadeiro potencial. É uma jornada épica que vai transformá-la numa guerreira honrada e fará com que ganhe o respeito de uma nação agradecida… e de um pai orgulhoso.

Mulan é protagonizado por um elenco de celebridades internacionais, como Yifei Liu, no papel de Mulan; Donnie Yen, que representa o Comandante Tung; Tzi Ma, como Zhou; Jason Scott Lee, no papel de Böri Khan; Yoson An, como Honghui; Ron Yuan, no papel de Sargento Qiang; com Gong Li, como Xianniang, e Jet Li, no papel de Imperador. O filme é realizado por Niki Caro a partir de um argumento de Rick Jaffa e Amanda Silver, e Lauren Hynek e Elizabeth Martin, inspirado no poema narrativo “A Balada de Mulan”. Chris Bender, Jake Weiner e Jason Reed são os produtores, e Bill Kong, Barrie M. Osborne, Tim Coddington e Mario Iscovich, os produtores executivos.

Comunicado Disney+

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos