Encore Disney + Kristen Bell Annie

Encore! | Especial Disney+

Encore! | Especial Disney+

E se pudesse voltar a repetir um momento épico dos seus tempos de escola? É essa a proposta inusitada de «Encore!», um musical/reality TV onde grupos de anónimos são desafiados a repetir teatros musicais da adolescência. Disponível no Disney+ logo no arranque, dia 15.

«Encore!» pode não ter uma TARDIS, mas também faz os seus intervenientes viajarem no tempo. A série, que conta com Kristen Bell como apresentadora e produtora executiva, revisita o passado de antigos alunos, que colocam as suas vidas em suspenso durante uma semana. O objetivo? Recriarem uma peça musical marcante dos seus tempos de liceu, o que significa reencontrar caras que não viram durante décadas e até ex-amores. Uma espécie de encontro estudantil 2.0.

Encore Disney + Kristen Bell Annie

No primeiro episódio da série, “Annie”, encontramos um grupo de adultos heterogéneo, à imagem do que é o core desta série do Disney+. Enquanto uns são bem-sucedidos, outros falharam o sonho do showbiz e há quem tenha coragem, pela primeira vez, de confessar os seus traumas do passado. Para a câmara e para os outros. Uma storyline muito humana que acompanha a linha principal da narrativa: repetir a encenação de “Annie”, um acontecimento que remonta a 1996 e à Santana High School (Califórnia).

«Encore!» mostra-nos o melhor de dois mundos: o poder do documentário, mesmo perante o testemunho de desconhecidos, e a magia que há no voltar onde já fomos felizes. No fundo, a série cumpre um dos mottos da Disney, e reitera a ideia de que este não é apenas para crianças: fazer sonhar.

Encore Disney + Kristen Bell Annie

Num “concentrado” à boleia de uma premissa inesperada, «Encore!» junta um leque forte de ingredientes que contribuem para um reality TV complexo e criativo. O diálogo é favorecido, o argumento — entre a história principal e secundárias — é equilibrado, a pesquisa dá substância ao encontro entre ex-colegas (bom cruzamento com o passado) e o lado musical reforça a carga emocional da partilha.

Uma série fácil de ver e com uma valente dose de nostalgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arigos recentes