Especial Disney+: Diary of a Future President

Especial Disney+: Diary of a Future President

Estamos oficialmente em contagem decrescente para a chegada do Disney Plus a Portugal. O serviço vai ficar disponível no próximo dia 15 e traz um conjunto variado de conteúdos já históricos, bem como um leque de originais. Nos próximos dias, a Metropolis vai partilhar reviews de séries que poderá encontrar no novo streaming. A primeira da lista é «Diary of a Future President», lançada originalmente em janeiro de 2020.

Diary of a Future President Gina Rodriguez

Elena Cañero-Reed (Gina Rodriguez, Jane The Virgin) prepara-se para fazer história nos Estados Unidos como Presidente. No entanto, não é essa a história que Ilana Peña — que se estreia como criadora, depois de assinar alguns episódios de «Crazy Ex-Girfriend» — quer contar. O sucesso da Elena adulta é apenas uma desculpa para conhecermos a sua versão mais jovem, interpretada pela praticamente desconhecida Tess Romero. A desculpa do argumento? O seu diário.

Com 12 anos, Elena vive em Miami e tem ascendência cubana. Perdeu o pai há três anos e vive uma rotina banal com a mãe (Selenis Leyva, Orange is The New Black) e o irmão (Charlie Bushnell). Ainda longe da complexa vida da presidência, Elena depara-se com dois “problemas” de menor amplitude na primeira temporada, como antecipa o primeiro episódio. Por um lado, a nova relação da mãe com Sam (Michael Weaver); por outro, o afastamento da sua ex-melhor amiga Jess (Harmeet K. Pandey).

Diary of a Future President

Diary of a Future President: uma série leve e divertida

Vistos os dois primeiros episódios, disponibilizados pela Disney+ à Metropolis, fica a garantia de uma série divertida, jovial e bastante leve. Os episódios são curtos (rondam os 20 minutos), mas conseguem ser amplos na sua abordagem e de ritmo rápido. Para a dinâmica contribui, e muito, o diálogo fácil e o humor orgânico, onde certamente contará a experiência da criadora em «Crazy Ex-Girlfriend». Rachel Bloom faz, inclusivamente, uma participação especial.

O elenco de estrelas, onde também se inclui Aisha Tyler (Ghost Whisperer, Criminal Minds), pisca o olho a uma audiência para lá dos seguidores habituais das séries Disney. Além disso, o tipo de história, mais adulta, desmistifica a ideia de que narrativas adolescentes são apenas escritas a pensar nessa faixa etária. Ao mesmo tempo, os dramas comuns facilitam a ligação e empatia com as diferentes personagens.

Diary of a Future President

Uma viagem aos tempos de liceu, «Diary of a Future President» é também uma lição sobre como as experiências moldam a nossa personalidade e são bons indicadores de atitudes futuras. Será interessante perceber como a vivência juvenil de Elena vai contribuir para a sua gestão enquanto Presidente dos EUA — um dos cargos mais exigentes e observados do planeta.

A segunda temporada tem estreia marcada para 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Arigos recentes