É verão e faz calor em Nova Iorque, milhões de maridos despedem-se das mulheres e dos filhos que vão de férias para climas mais amenos, enquanto eles ficam sozinhos, a ganhar o pão, na grande metrópole.
Um desses homens é Richard Sherman, um editor de livros de meia-idade, que se vê afectado não só pelo calor e pela solidão mas especialmente pelo efeito que a sua nova vizinha, uma bela e sedutora actriz e modelo, tem na sua imaginação e no seu comportamento.

Sem dúvida um dos mais icónicos desempenhos de Marilyn Monroe, que deu uma nova dimensão à utilidade das saídas de ventilação do metro, esta obra de Billy Wilder, construída com graça e precisão, é uma deliciosa comédia de costumes sobre os perigos do adultério, ou pelo menos da sua possibilidade. Uma comédia inesquecível que conta com um excelente desempenho de Tom Ewell e a personificação da mulher ideal em Marilyn.

Título original: The Seven Year Itch Realização: Billy Wilder Elenco: Marilyn Monroe, Tom Ewell, Evelyn Keyes Duração: 105 min. EUA, 1955

[Texto publicado originalmente na Revista Metropolis nº4, Dezembro 2012]


ARTIGOS RELACIONADOS
Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.