Josh O’Connor, Olivia Colman, Colin Firth e Odessa Young protagonizam ‘O Domingo Das Mães’, um drama realizado pela francesa Eva Husson, sobre o amor secreto na Inglaterra pós I Guerra Mundial. O filme é uma adaptação ao grande ecrã do aclamado romance homónimo, e best-seller, do escritor britânico Graham Swift (Booker Prize) e teve a sua estreia mundial na 75ª edição do Festival de Cinema de Cannes. ‘Domingo de Mães’ chega a 31 de março aos cinemas nacionais.
Em ‘O Domingo das Mães’ Jane Fairchild (Odessa Young), uma empregada doméstica órfã, vê-se sozinha no Dia da Mãe, na primavera de 1924. Os patrões, o Sr. e Sra. Niven (Colin Firth e Olivia Colman), estão fora e ela tem uma oportunidade rara de passar um bom bocado com Paul (Josh O’Connor), o seu amante secreto. Filho dos donos de uma mansão vizinha, Paul é a paixão de longa data de Jane, embora esteja noivo de outra mulher, uma amiga de infância que é filha de amigos dos seus pais. Mas eventos que nenhum dos dois pode prever virão mudar o curso da vida de Jane para sempre.
Com argumento de Alice Birch (‘Normal People’), ‘O Domingo das Mães’ é um drama de época ilustrativo de uma sociedade inglesa aristocrática que, após a 1ª Guerra Mundial, se vê forçada a alterar o seu estilo de vida.
O filme que junta, agora no grande ecrã, Olivia Colman e Josh O’Connor (série The Crown) integrou também o Festival Internacional de Cinema de Toronto 2021, e chega a 31 de março aos cinemas nacionais.
https://www.youtube.com/watch?v=Ulyr6JRpcsg