A terceira temporada do thriller policial norueguês ‘Wisting’, uma adaptação da obra de Jørn Lier Horst que mistura mistério, investigação e drama pessoal, estreia em exclusivo no AMC segunda-feira, 14 de outubro, às 22h10 e conta com Carrie-Anne Moss (‘The Matrix’, ‘Jessica Jones’), Sven Nordin (‘Lilyhammer’, ‘Valkyrien’) e Richie Campbell nos principais papéis.
A série acompanha os casos complexos e sombrios que o detetive norueguês William Wisting enfrenta juntamente com uma aliada inesperada: a agente do FBI Maggie, atraída à Noruega para apanhar um fugitivo e que é um elemento vital devido aos seus conhecimentos e recursos.
A produção que mantém a atmosfera tensa e envolvente das temporadas anteriores, com paisagens geladas da Noruega que complementam o clima sombrio da série, arranca quando numa idílica tarde de verão em Larvik, um menino norueguês-britânico, Clifford, desaparece sem deixar rasto do hotel propriedade da sua família. De seguida, um funcionário com uma relação estreita com a família é encontrado morto.
São dez episódios exibidos todas as segundas-feiras, a partir de dia 14 de outubro às 22h10, nos quais William Wisting e os seus colegas enfrentam uma grande pressão para resolver o homicídio e encontrar a criança antes que seja demasiado tarde. O caso torna-se cada vez mais pessoal para Wisting à medida que se sente mais distante dos seus próprios filhos.
Na terceira temporada, a narrativa concentra-se num novo desafio: um caso que envolve uma organização criminosa internacional e explora ainda mais a vida pessoal de Wisting, especialmente o seu relacionamento com a filha, Line, que é jornalista criminal e que, frequentemente, se envolve nos mesmos casos que ele investiga.
Baseado nos best-sellers ‘The Caveman’ e ‘The Hunting Dogs’, escritos por Jørn Lier Horst, ‘Wisting’ obriga os personagens a lidar com feridas do passado e a enfrentar novas e difíceis acusações.