You

You: Casal que Mata Junto, Fica Junto?

You: Casal que Mata Junto, Fica Junto?

Numa altura em que já sabe que vamos ter quarta temporada, a Netflix lança amanhã a T3 de um dos seus thrillers mais obsessivos: «You» [«Tu» em português]. A METROPOLIS teve acesso antecipado aos episódios e prepara-o para o que aí vem.

Uma das imagens promocionais mais mediáticas da nova temporada de «You» mostra Joe (Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) a enterrarem um corpo, com o filho bebé nas proximidades. Será isto sinal de que a esperança numa vida diferente não passou de uma ilusão? Para bem da história e do desenvolvimento das personagens, a fase de “lua de mel” dura muito pouco tempo.

You
YOU (L to R) PENN BADGLEY as JOE GOLDBERG and VICTORIA PEDRETTI as LOVE QUINN in episode 301 of YOU Cr. JOHN P. FLEENOR/NETFLIX © 2021

Recém-chegado aos subúrbios, o casal procura levar uma vida normal, o que se revela particularmente difícil para Joe que, tal como percebemos pelos seus pensamentos, considera Love um monstro e pode ter uma nova obsessão, Natalie (Michaela McManus). Um ciclo sem fim, que teima em repetir-se por mais que o protagonista tente afastar-se dele. Também a relação com o filho bebé se revela mais complicada do que seria expetável. Além disso, memórias de um passado bastante traumático regressam para o atormentar.

Com um argumento sólido e tripartido, «You» mostra um lado inesperado de Joe, ao mesmo tempo que explora a carreira de sonho de Love e a forma como, de forma quase instintiva, ambos têm uma tendência inata para estragar tudo. A interação entre Joe e Love pauta o ritmo da narrativa, pelo que é no choque entre a dupla que a trama tem os principais avanços. À imagem de si própria, «You» entrega um fio condutor bem estruturado e mostra-se mais tóxica do que nunca.

O pior lado das relações vem ao de cima mais uma vez, com uma incursão no mundo supérfluo e duvidoso das mães influencers e dos pais ricos, que colocam as aparências sempre em primeiro lugar. Algo que, naturalmente, estabelece uma rota de colisão desde cedo com Love, que já mostrou que não sabe lidar bem com julgamentos. A storyline fortalece-se nos detalhes e, como antecipado, a temporada acaba com um BAM!

O elenco é outra das forças da série. De regresso está Saffron Burrows, juntando-se ao núcleo central um conjunto de residentes suburbanos e estereotipados, com a adição dos atores Scott Speedman, Shalita Grant, Travis Van Winkle, Tati Gabrielle, Mackenzie Astin e Dylan Arnold, entre outros.

Situada numa realidade pós-Covid, a série passa o tema muito ao de leve, mas aponta diretamente aos antivacinas. Nomeadamente àqueles que optam por não vacinar os filhos e, consequentemente, colocam em risco as outras crianças.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos