«Um Lugar Silencioso 2» – Melhor abertura do ano

«Um Lugar Silencioso 2» – Melhor abertura do ano

«Um Lugar Silencioso 2» – a sequela de um dos filmes sensação de 2018 com Emily Blunt como protagonista – foi a melhor abertura do ano e o filme mais visto no fim-de-semana de estreia nos cinemas nacionais, com 15.794 espectadores e 95 mil euros de receita bruta. A sequela de «Um Lugar Silencioso» teve estreia oficial nos cinemas e em IMAX a 27 de maio.

Também no mercado americano a estreia de ‘Um Lugar Silencioso 2’ ultrapassou as expectativas e liderou as bilheteiras americanas com 48,4 milhões de dólares nos primeiros três dias (39,71 milhões de euros). Tendo em conta o impacto da pandemia, a previsão dos analistas situava-se nos 40 milhões de dólares para os quatro dias.

Após os eventos mortais ocorridos em casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) terá agora que enfrentar os terrores do mundo exterior enquanto continua a lutar em silêncio pela sobrevivência. Forçados a arriscarem-se no desconhecido, rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que se escondem além do caminho de areia.

Suspense e mistério são os ingredientes principais de ‘Um Lugar Silencioso 2’, realizado e escrito por John Krasinski e que conta novamente Emily Blunt (‘A Rapariga no Comboio’), Millicent Simmonds (‘Wonderstruck: O Museu das Maravilhas’) e Noah Jupe (‘Wonder – Encantador’) no principal elenco, a quem se juntam Cillian Murphy (‘Dunkirk’) e Djimon Hounsou (‘Capitão Marvel’).

LER CRÍTICA METROPOLIS

FONTE: Paramount Pictures Portugal