Sessões Cineclubistas no Cinema Avenida (Coimbra)

Sessões Cineclubistas no Cinema Avenida (Coimbra)

A programação cineclubista é retomada com alguns dos títulos internacionais mais marcantes dos dois últimos anos.

“Adeus à Noite”, em exibição a 18 de dezembro, apresenta Catherine Deneuve no papel de Muriel, uma avó que, intrigada com o comportamento do próprio neto, vem a descobrir uma realidade desesperante e que a impele a agir. Tendo André Téchiné na cadeira de realização, o filme foi lançado no verão deste ano.

Se foi um drama a inaugurar a programação cineclubista deste final de mês, é também este o género que a encerra na noite de 19 de dezembro. Pelas 20h30, os espectadores podem conhecer a história do jovem Daniel que, depois de uma “experiência espiritual transformadora” num centro de detenção juvenil, decide tornar-se padre. Tal ambição não é, no entanto, concretizável em virtude do seu antecedente criminal. “Corpus Christi”, do polaco Jan Komasa, foi nomeado para o Óscar de Melhor Filme Internacional (2020).

A Programação é exibida no Estúdio 2 das Galerias Avenida

18 de dezembro, 20h30
Adeus à Noite, de André Téchiné

19 de dezembro, 20h30
Corpus Christi, de Jan Komasa

Os ingressos têm um custo de 4€ para o público-geral, sendo que os sócios do CEC, Estudantes e Comunidade da Universidade de Coimbra têm acesso por 3€. Estão disponíveis ainda packs de 10 sessões e Livre-Trânsitos Mensais.

Fonte: Centro de Estudos Cinematográficos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes