Sessão especial de «DAAAAAALÍ!» – Cinema Fernando Lopes

Sessão especial de «DAAAAAALÍ!» – Cinema Fernando Lopes

A sessão especial de ‘DAAAAAALÍ!’ acontece no dia em que o mais recente filme do realizador “Le Deuxième Acte” abre a 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que decorrerá entre os dias 14 e 25 de maio.

‘DAAAAAALÍ!’, de Quentin Dupieux, estreia nas salas de cinema a 16 de maio e, para assinalar a chegada a Portugal da nova comédia francesa do realizador, o Cinema Fernando Lopes – Universidade Lusófona, em Lisboa – recebe uma sessão especial de antestreia do filme, no dia 14 de maio, às 21h00. Os bilhetes já se encontram à venda, e podem ser adquiridos na bilheteira da Universidade.

O prestigiado pintor espanhol do surrealismo, Salvador Dalí, é retratado por Quentin Dupieux em ‘DAAAAAALÍ!’. A comédia francesa que explora de forma excêntrica as diferentes personalidades do artista foi apresentada no Festival Internacional de Cinema de Veneza e no Festival de Cinema de Londres e, no próximo dia 14 de maio, é exibida, no Cinema Fernando Lopes, às 21h00, dois dias antes da sua estreia nas salas de cinema portuguesas.

A propósito desta iniciativa, Cátia Sousa, coordenadora do Cinema Fernando Lopes, afirma: “atendendo que na base do projeto do Cinema Fernando Lopes está o objetivo sólido em criar um espaço de exibição de cinema independente diferenciador, onde é também pretendido desenvolver um laboratório para a criação de audiências e fomentação de hábitos de cinema, onde o foco está no público jovem e jovem universitário – um dos principais desafios do sector –, o papel de parceiros estratégicos, que partilham a mesma missão e objetivos, como é o caso da NOS Audiovisuais, é fundamental e assumem um papel essencial e catalisador para a criação, desenvolvimento e divulgação de iniciativas inovadoras e relevantes que captem o interesse deste segmento de público.”

Esta iniciativa insere-se num projeto de cooperação entre a Escola de Belas Artes e o Curso de Letras, da Universidade Nova, e representa uma oportunidade única para os amantes da sétima arte descobrirem, numa sessão exclusiva, a mais recente obra do cineasta francês.

‘DAAAAAALÍ!’ promete transportar o espectador para a realidade cósmica de uma das mentes mais brilhantes do surrealismo e homenagear o homem e o artista, que inspirou gerações com a sua obra. O filme segue uma jovem jornalista que tenta, repetidamente, iniciar um projeto de filme documentário do pintor que nunca começa a ser filmado…