O Apple TV+ disponibiliza amanhã, sexta-feira, o primeiro episódio da terceira temporada de «Servant». A série produzida por M. Night Shyamalan já foi renovada para uma quarta season.

Depois de uma segunda temporada mais introspetiva, em que «Servant» teve de redefinir a sua identidade para tornar a narrativa mais clara para o espectador, a terceira temporada volta a centrar-se maioritariamente na dinâmica da casa Turner. Já se sabe que Leanne (Nell Tiger Free) faz parte de um culto misterioso e, de alguma forma, ligado ao sobrenatural; e, na sequência de um afastamento forçado, a jovem posiciona-se novamente como ama de Jericho, ainda que receando o regresso de elementos do culto.

A abrir a nova temporada, encontramos as personagens com predisposições diferentes. Enquanto Leanne se mostra um pouco à margem, receosa, com alucinações pontuais e paranoia; Dorothy (Lauren Ambrose) e Sean (Toby Kebbell) mostram-se mais felizes do que nunca com o filho. A viagem até à costa, logo no primeiro episódio, revela também à audiência a nova namorada de Julian (Rupert Grint), Vera (Sunita Mani, GLOW), que mantém em segredo uma relação com Leanne. Um evento social no segundo episódio reforça que os moods das personagens são distintos.

Quando os maiores receios de Leanne se confirmam, ainda que parcialmente, a quebra de humores na casa Turner torna-se ainda mais evidente. Aos poucos vão-se criando duas forças opositoras, embora à partida tudo levasse a crer que fossem trabalhar em conjunto: Dorothy e Leanne. No meio do conflito, a noção que cada uma tem de família, da proteção ou exposição de Jericho, e da iminência da chegada do culto, que tem na violência uma das principais imagens de marca. Também o regresso de Leanne às pragas e castigos, em força, faz antever uma nova maldição sobre quem a rodeia.

«Servant» tem uma identidade muito própria, ainda que moldável às exigências de um mistério que se tem de ir revelando, e entrega mais uma temporada coerente e entusiasmante. A procura de respostas mantém o interesse na trama, que se vai desmontando para que não a série do Apple TV+ não se perca em loops de dilemas indecifráveis.

ARTIGOS RELACIONADOS
High Desert
High Desert: Bem-Vindos ao Patricia Arquette-Show

A Oscarizada Patricia Arquette é a protagonista de «High Desert», a mais recente aposta do Apple TV+. A atriz interpreta Ler +

City on Fire
City on Fire: Clarão sem Fogo, no Pós-11 de Setembro

A Apple TV+ estreia já dia 12 a série «City on Fire», uma adaptação do livro com o mesmo nome, Ler +

The Shrink Next Door
The Shrink Next Door: Como um Psiquiatra Enganou Martin

A Apple TV+ estreia hoje, 12, os três primeiros episódios de uma das suas principais apostas do ano: «The Shrink Ler +

Foundation
Foundation: A (Matemática) Vitória da Ciência na Ficção

A saga Foundation, de Isaac Asimov, ganhou finalmente uma adaptação ao pequeno ecrã pela mão do criador David S. Goyer Ler +

The Morning Show
The Morning Show: Jennifer e Reese Melhores do que Nunca

A METROPOLIS teve acesso antecipado à segunda temporada de «The Morning Show», que estreia hoje no streaming Apple TV+. O Ler +

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.

Vais receber informação sobre
futuros passatempos.