O Bom Patrão

Passatempo «O Bom Patrão» com Javier Bardem

Passatempo «O Bom Patrão» com Javier Bardem

A PRIS Audiovisuais e a Metropolis têm para oferecer convites duplos para as antestreias de «O Bom Patrão» (2021) em Lisboa e Vila Nova de Gaia.

Básculas Blanco, uma empresa espanhola de produção de balanças industriais aguarda a iminente visita do comité do trabalho que tem o seu destino em mãos para saber se a empresa merece o prémio de Excelência Empresarial local: tudo tem que estar em perfeito equilíbrio quando o dia chegar. Trabalhando contra o relógio, o proprietário da empresa, Blanco (Javier Bardem) faz de tudo para abordar e resolver os problemas com os seus funcionários, cruzando todas as linhas imagináveis no processo.

Blanco é um personagem carismático, um jogador inteligente que se envolve descaradamente na vida pessoal dos seus trabalhadores para melhorar a produtividade da sua empresa, cruzando todas as linhas éticas, e sem possibilidade de retorno. Um personagem de quem nos podemos nos sentir próximos, apesar da sua natureza inescrupulosa. Uma comédia mordaz, cinza-escuro, quase preto. Um corrosivo olhar para as relações pessoais e profissionais dentro de uma empresa familiar de cem trabalhadores. “O Bom Patrão” é um retrato da despersonalização e da deterioração das relações no trabalho, uma paisagem de uma época em que conceitos ultrapassados como a solidariedade, a ética ou o senso comum parece ter sido apagado do mapa de empregos, apenas para ser substituído pela lógica do lucro e da precariedade. O imaginário da balança, metáfora universal da Justiça, enquadra o todo: Blanco tenta a todo custo restaurar o equilíbrio financeiro da sua empresa, mesmo que isso signifique mexer nos pratos.
– Realizador Fernando León de Aranoa.

Lisboa – Cinema UCI, El Corte Inglés – sala 12
quarta-feira, dia 19 janeiro, 21h30
Gaia – Cinema UCI, Arrábida Shopping – sala 1
quarta-feira, dia 19 novembro, 21h30

Para se habilitar a um dos convites válidos para duas pessoas que temos para oferecer, seja preferencialmente nosso fã no Facebook e nas redes sociais da PRIS Audiovisuais FB e IG.

LISTA DE PREMIADOS

Cinemas UCI El Corte Inglés (Lisboa), a 19 de Janeiro pelas 21h30

Bruno José Rodrigues Ferreira
Carlos Daniel Silva
Carlos Osvaldo Rodrigues Campos
Filipa Abreu
Inês de Jesus Miguel Massi Real
Isabel Morais
Joana Rita Polónio Rijo Macedo
Laura Castro
Luís Miguel Vaz
Maria Gabriela Mendes
Mariana Gomes Brás
Mónica Isabel Nunes da Silva Lopes
Raquel Rodrigues de Carvalho
Renata Sofia Beatriz Rosa Diogo
Vasco do Nascimento Paiva Araújo

Cinemas UCI Arrábida20 (Vila Nova de Gaia), a 19 de Janeiro pelas 21h30.

Ana Maria Conceição Costa
Ana Sofia Gonçalves de Araújo
André Jerónimo Martins dos Santos
André Quitério Ferreira Gerardo
Antonio Alexandre Borges
Cátia Sofia da Silva Teixeira
Daniel Ramos Santos
João Guilherme Marques Machado Gonçalves Araújo
Maria Dulce Magalhães Rosa Fernandes Fernandes
Maria José Silva Baptista
Marta Emília da Silva e Sousa
Raquel Silva Soares
Sérgio Miguel Napoleão Martins
Sofia Sampaio Rodrigues Rebelo da Fonseca
Vera Lopes Quintas

Para se habilitar a ganhar, tem apenas de responder a uma pergunta:
Qual o nome do realizador de «O Bom Patrão»?

SESSÕES:
quarta-feira, dia 19 janeiro, 21h30

REGRAS GERAIS DOS PASSATEMPOS

  • Os dados comunicados não serão partilhados com nenhuma entidade.
  • Todas as participações serão numeradas por ordem de chegada e um programa informático selecionará as premiadas;
  • A lista dos premiados será publicada nesta página após ser feito o apuramento. Será feita a notificação por e-mail, esteja atento à sua caixa de entrada.
  • Os convites são sempre válidos no limite dos lugares disponíveis e devem ser levantados atempadamente antes da hora marcada para a sessão. A METROPOLIS não se responsabiliza caso a sua entrada seja recusada por excesso de lotação.
  • Os faltosos serão excluídos de futuras ante-estreias METROPOLIS. Por favor, participe apenas se desejar e puder estar presente.
  • Evite participar em seu nome e no de mais de 20 amigos. A não ser que eles não tenham acesso a internet, não há justificação para que não sejam eles a fazê-lo. As hipóteses de ganhar aumentam com as participações verdadeiramente individuais.