O Pecado – em estreia

O Pecado – em estreia

Depois da antestreia na última edição da Festa do Cinema Italiano, “O Pecado” de Andrei Konchalovsky chegou esta quinta-feira (dia 17 de Junho), às salas de cinema.

Florença, início do século XVI. Apesar de amplamente considerado um génio pelos seus contemporâneos, Michelangelo Buonarroti cai na miséria enquanto procura terminar o tecto da Capela Sistina. Quando o Papa Júlio II morre e a família Medici assume o controlo do Vaticano, Michelangelo vê-se repentinamente envolvido no violento conflito entre as duas famílias mais poderosas de Itália. Forçado a mentir para agradar a ambas as famílias, Michelangelo vive atormentado pelas pressões dos seus mecenas e por visões que o fazem reflectir sobre as suas falhas morais e artísticas.

Escrito e realizado por Andrei Konchalovsky, O Pecado é um estudo cativante sobre a agonia e o êxtase da grandeza individual, e um retrato da humanidade profunda por detrás da lenda renascentista.

O filme será exibido nas seguintes salas: NOS Amoreiras, Cinema Medeia Nimas, Cinema City Alvalade, UCI Cinemas Corte Inglês e Cinema Trindade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos