O Mundo Segundo Jeff Goldblum

O Mundo Segundo Jeff Goldblum | Especial Disney+

O Mundo Segundo Jeff Goldblum | Especial Disney+

Hoje, às 15 horas, há antestreia de «O Mundo Segundo Jeff Goldblum» no canal National Geographic. A curiosa série documental é uma das atrações presentes no catálogo da Disney+. O streaming fica disponível em Portugal dia 15.

Jeff Goldblum é um ator icónico e com uma carreira invejável. Não há como esquecer as suas prestações em «A Mosca» (1986), «Parque Jurássico» (1993) e «Thor: Ragnarok» (2017). O jeito muito próprio do ator deixou uma marca inconfundível em muitos dos filmes por onde passou, e desta vez a sua extravagância ultrapassa a tela.

O Mundo Segundo Jeff Goldblum

Goldblum é possivelmente um daqueles casos em que alguns cinéfilos dão por si a dizer: era capaz de o ver fazer qualquer coisa, até olhar para uma parede duas horas. Em «O Mundo Segundo Jeff Goldblum», uma produção DIsney+/National Geographic, não se chega a tanto; além disso, a sua abordagem é bastante cativante e longe da imagem-tipo que temos de um documentário.

O ator coloca muito de si na abordagem que faz às coisas mais “banais” do dia a dia, como umas sapatilhas ou gelado, partilhando a sua ligação íntima com elas. Nomeadamente memórias familiares. A sua postura exuberante mantém-se na série documental, sendo que é potenciada pelas suas interações com os participantes de cada episódio (como os criadores do império Ben and Jerry’s). Com cerca de 30 minutos, cada história se vê num trago e com relativa facilidade.

Para quem for fã de Jeff Goldblum, «O Mundo Segundo Jeff Goldblum» é quase como uma visita express à Disneyland… Neste caso, à mente imaginativa e colorida do ator.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes

MIDSOMMAR – O RITUAL

(…) «Midsommar» é novamente um conto sobre o luto e as diferentes estratégias de superação, iludindo um efeito de estranheza, um show de horrores invisíveis e enraizados(…)

Ler artigo »