O Excêntrico Mortdecai

O EXCÊNTRICO MORTDECAI

O EXCÊNTRICO MORTDECAI

«O Excêntrico Mortdecai» é delicioso e hilariante, um filme singular e exuberante como há muito não víamos num género tradicional de comédia/aventura na linha dos melhores registos da saga “A Pantera-Cor-de-Rosa”.

Mortdecai ( Johnny Depp) é um milionário falido e um manhoso negociante de arte roubada, prestes a atingir a ruína financeira tem uma oportunidade de sair por cima ao auxiliar o seu némesis, o agente Martland (Ewan McGregor) do MI-5, a resgatar um misterioso quadro roubado. Martland tem uma paixão assolapada por Johanna (Gwyneth Paltrow), a esposa de Mortdecai, esta é mais perspicaz do que o marido mas está de candeias às avessas com o esposo devido a um bigode que promove a discórdia no lar. A rapacidade de Mortdecai aliada ao espírito feudal de Jock (Paul Bettany), o fiel servente/capaganda, leva-os pelo mundo em busca do artefacto roubado com Johanna sempre à espreita para corrigir os deslizes do marido.

«O Excêntrico Mortdecai» foi bem realizado por David Koepp, alguém mais conhecido pela sua escrita, Eric Aronson adaptou o argumento a partir do livro “Don’t Point That Thing at Me” de Kyril Bonfiglioli. Relevo para o trabalho de design de produção e figurino.

Uma história que passa a voar ao estar recheada por inúmeras peripécias e uma mão cheia de personagens desconcertantes. Vale a pena espreitar a excentricidade de Johnny Depp, está como peixe na água nesta divertida aventura.

Título original: Mortdecai Realização: David Koepp Elenco: Johnny Depp, Gwyneth Paltrow, Ewan McGregor, Olivia Munn, Paul Bettany Duração: 107 min. EUA/Reino Unido, 2015

[Texto originalmente publicado na revista Metropolis nº30, Setembro 2015]