MORTAL KOMBAT’ nos cinemas

MORTAL KOMBAT’ nos cinemas

A explosiva e nova aventura de ‘Mortal Kombat’ estreou hoje nos cinemas nacionais. Inspirado no aclamado jogo de lutas marciais que marcou o séc. XX e conquistou várias gerações, nesta adaptação da popular saga de videojogos vamos poder conhecer novos guerreiros que se juntam a personagens emblemáticas como Sub-Zero, Scorpion Kung Lau ou Goro.

Em ‘Mortal Kombat’, Shang Tsung, imperador da Exoterra, envia o seu melhor guerreiro, Sub-Zero, para assassinar o jovem Cole Young. Ao temer pela segurança da sua família, Cole vai à procura de Sonya Blade com as direções de Jax, um Major das Forças Especiais que tem a mesma estranha marca de dragão com que Cole nasceu. Rapidamente chega ao templo do Lord Raiden, um Deus de Elder e o protetor do Plano Terreno (Earthrealm), um santuário que acolhe todos aqueles que ostentam essa marca. Aqui, Cole treina com os guerreiros experientes Liu Kang, Kung Lao e o mercenário Kano, enquanto se prepara para enfrentar, juntamente com os maiores lutadores da Terra, os inimigos da Exoterra (Outworld) numa batalha de alto risco para o Universo. Mas será que Cole irá ser pressionado o suficiente para desbloquear a sua arcana – o imenso poder que existe dentro da sua alma – a tempo de salvar não só a sua família mas também de vencer a Exoterra (Outworld), de uma vez por todas?

Produzido por James Wan (do Universo ‘The Conjuring’ e ‘Aquaman’) e dirigido pelo premiado cineasta de publicidade australiano Simon McQuoi, ‘Mortal Kombat’, a popular saga de videojogos já inspirou dois filmes em 1995 e 1997. A primeira adaptação cinematográfica arrecadou mais de 101 milhões de euros em receitas de bilheteira. O sucesso originou ainda duas séries, uma delas de animação. Com este novo filme McQuoin pretende agradar os fãs, mas também dar a conhecer o mundo de ‘Mortal Kombat’ ao público que o desconhece.

Refletindo a natureza universal de ‘Mortal Kombat’, o diversificado elenco internacional escolhido abrange talentos do mundo do cinema, da televisão e das artes marciais e conta, entre outros, com nomes como: Lewis Tan (‘Deadpool 2’ e ‘Wu Assassins’), como Cole Young; Jessica McNamee (‘Meg: Tubarão Gigante’), como Sonya Blade; Josh Lawson (‘Bombshell: O Escândalo’) no papel de Kano; Tadanobu Asano (‘Midway’) como Lord Raiden; Mehcad Brooks (da série de TV ‘Supergirl’) como Shang Tsung; Joe Taslim (‘Star Trek: Além do Universo’) é Bi-Han e Sub-Zero ou Hiroyuki Sanada (‘Arranha-Céus’) como Hanzo Hasashi e Scorpion.

Simon McQuoid realizou o filme a partir do argumento de Greg Russo e Dave Callaham (‘Mulher-Maravilha 1984″) e da história de Oren Uziel (‘Mortal Kombat: Rebirth’).

O filme estreou a 20 de Abril nos cinemas em formato IMAX e 2D.

Fonte: NOS Audiovisuais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos