Marvel's 616

Marvel’s 616: O Impacto do Fantástico no Mundo Real

Marvel’s 616: O Impacto do Fantástico no Mundo Real

O Disney+ Portugal estreia a série documental «Marvel’s 616», que ilustra um conjunto de histórias reais e inspiradoras sobre o impacto deste universo. Os oito episódios saem amanhã, 20, no serviço de streaming.

A influência do Universo Marvel está longe de terminar na BD ou na tela. Cresceu com crianças e jovens, um pouco por todo o mundo, e inspirou meninos e meninas a sonharem mais alto. E a nova série «Marvel’s 616» quer mostrar isso mesmo.

Marvel's 616

A aposta documental do Disney+ recupera casos menos conhecidos, como o Homem-Aranha japonês, e outros mais disseminados, como o cosplay. Entre testemunhos na primeira pessoa, imagens de arquivo pouco conhecidas e merchandising surpreendente, «Marvel’s 616» revela o “lado B” popularidade astronómica da Marvel. Um lado que, ainda que mais individual, tem a capacidade de influenciar o grande número de pessoas.

Seja as mulheres a conquistarem espaço no mundo dos super-heróis, ou o reencontro com personagens esquecidas, há uma realidade bastante heterogénea a atravessar os episódios desta série documental. Do impacto social ao reflexo em diferentes culturas, passando ainda pelo colecionismo e pela audácia de tentar vencer no competitivo mundo da ficção. «Marvel’s 616» reúne também um conjunto de histórias de superação, revelando os sacrifícios e riscos muitas vezes por detrás do sonho.

A linguagem é fluída e a história não é apressada para “encaixar” num modelo-base. Por isso mesmo, os episódios têm tempos diferenciados e o estilo também não é linear. Uma experiência “fora da caixa” em relação ao que os fãs do género, com menos efeitos e aparato, mas que não deixa de ser interessante. Também Stan Lee volta a ser homenageado amplamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos recentes