Love, Victor

Love, Victor | Especial Star no Disney+

Love, Victor | Especial Star no Disney+

Uma das novidades trazidas pelo catálogo do Star é «Love, Victor», a sequela do bem-sucedido filme juvenil «Com Amor, Simon» (2018). A série passa a constar no streaming Disney+ a partir de hoje, 23.

Victor Salazar (Michael Cimino) muda de cidade com a família e está entusiasmado com o novo ambiente escolar. Para este jovem homossexual, ainda à procura da melhor forma de se enquadrar numa sociedade da qual se esconde, Simon (Nick Robinson) é o exemplo de um caso de sucesso. No entanto, este tipo de finais felizes que nem sempre são possíveis para os comuns mortais. Como tal, terá Victor, que estuda na mesma escola, a mesma sorte?

O filme que precede a série é baseado no livro Simon vs. the Homo Sapiens Agenda, de Becky Albertalli.

Love, Victor

«Love, Victor» é uma série leve, com episódios na casa dos 30 minutos, que coloca Victor no centro das atenções da narrativa, com um problema difícil de resolver. E mencionado pelo próprio: como pode adaptar-se ao que o rodeia se ainda nem sabe muito bem quem é? Esta descoberta é feita à boleia de muito humor, romance e algum drama.

A dinâmica familiar é vista à lupa, não só no tormento vivido por Victor, mas também da perspetiva dos obstáculos que os pais (James Martinez e Ana Ortiz) e a irmã (Isabella Ferreira) enfrentam.

Rachel Hilson, que deu vida a uma jovem Beth em «This is Us», é agora Mia, uma miúda popular que, inesperadamente, contribui para Victor ser mais bem recebido. Contudo, a aproximação vai contra os reais sentimentos de Victor, que está mais interessado num outro colega, Benji (George Sear).

Além do amor, «Love, Victor» integra também uma componente de conflito, nomeadamente no que diz respeito à possível entrada do protagonista na competitiva equipa de basquetebol. A sua timidez acaba por funcionar como uma fraqueza, pondo a nu algumas das dificuldades que se vivem no universo estudantil. A série traz criar discussões importantes, trazendo para a ribalta um protagonista LGBT, algo histórico para a Disney.

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos