Mais de dois anos depois, «Loki» está de regresso ao streaming Disney+ para tentar salvar o universo e as suas múltiplas realidades. Será capaz de travar um destino aparentemente traçado?
Após um desentendimento com Sylvie (Sophia Di Martino) em relação à melhor abordagem em relação a He Who Remains (Jonathan Majors), depois do que ele lhes contou, Loki (Tom Hiddleston) dá por si completamente perdido na TVA (Autoridade da Variância Temporal). Quando os companheiros não o reconhecem, e o “Deus da Mentira” é transportado de forma misteriosa, o desespero começa a tomar conta e a própria audiência tenta perceber o que se está a passar à sua frente. Mais uma vez, Mobius (Owen Wilson) volta a assumir um papel determinante.
À medida que as linhas temporais escapam ao controlo e as Variantes têm de lidar com verdades desconfortáveis, Loki tenta encontrar os companheiros “conhecidos” e a autoridade anuncia uma busca por Sylvie, em parte incerta. São muitas as storylines a desenvolver-se em simultâneo, o que exige muita atenção do espectador, também às pistas que o argumento vai deixando. Com muita ação, profundidade e mistério, «Loki» volta a afirmar-se como uma das boas apostas de complemento aos filmes do Marvel Cinematic Universe.
A personagem de Tom Hiddleston tem a capacidade de despertar alguns ódios, mas igualmente muito carinho dos fãs, confirmando-se como um dos fan favourites. Além disso, «Loki» atribui uma maior complexidade ao aparente vilão e dá-lhe uma oportunidade única de redenção. O público torce pelo sucesso, ao mesmo tempo que questiona de que forma os acontecimentos na TVA vão ter impacto no MCU. Um ciclo quase perfeito.
Entre as agradáveis surpresas da nova temporada temos Ke Huy Quan, recém-Oscarizado graças a «Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo» (2022), com uma personagem à imagem de si próprio. Ouroboros (OB) é uma peça fundamental na dinâmica da T2, com a possibilidade não só de viajar entre realidades diferentes, mas também no próprio tempo dentro da TVA. As implicações que isso tem no presente, e no futuro, são muito importantes e podem determinar o rumo da história.
No cast voltamos a encontrar, além dos já mencionados, Gugu Mbatha-Raw, Eugene Cordero, Wunmi Mosaku e Neil Ellice, entre outros.