Gunda – sessões especiais no Cinema Ideal

Gunda – sessões especiais no Cinema Ideal

Realizado por Victor Kossakovsky e produzido pelo actor e ativista Joaquin Phoenix, Gunda procura chamar a atenção para os biliões de animais da quinta com quem partilhamos o planeta, seguindo o dia-a-dia de uma mãe porca – a epónima Gunda, e dos seus companheiros animais, duas vacas astuciosas e uma galinha perneta e exuberante.

Gunda chega já na quinta-feira, dia 22, às salas de cinema nacionais. Para comemorar a estreia do filme, o Cinema Ideal em Lisboa organiza quatro sessões especiais comentadas com convidados em torno dos temas da sustentabilidade, da natureza, e da relação entre animais e seres humanos.

Todas as sessões decorrem às 18h30 no Cinema Ideal. Os bilhetes encontram-se à venda no cinema.

Sobre o realizador Victor Kossakovsky
Victor Kossakovsky é um realizador russo de documentários cujos filmes já venceram mais de 100 prémios em festivais internacionais. “Para mim, a essência do cinema é mostrar, não dizer. Eu não faço filmes para impor uma opinião aos espectadores. Eu faço filmes para mostrar algo que quero que as pessoas vejam e que lhes permita chegar às suas próprias conclusões (…) Com o GUNDA, quero que as pessoas vejam esses animais como seres sencientes e incentivo-as a pensar sobre a possibilidade da sua consciência e individualidade. Por estes motivos, sinto que é o filme mais pessoal e importante que fiz como cineasta e como um ser humano.”

Sobre Joaquin Phoenix, produtor executivo
Para Joaquin Phoenix, produtor executivo do filme conhecido pelo seu activismo em defesa dos animais, “Gunda dá-nos uma perspectiva fascinante sobre a senciência dentro das espécies animais, uma perspectiva que normalmente – e talvez propositadamente – nos é ocultada (…) É uma obra de arte cinematográfica de extrema importância.”

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Artigos