Festival Caminhos: Alteração de horário da programação

Festival Caminhos: Alteração de horário da programação

COMUNICADO DO FESTIVAL CAMINHOS

Quando nos propusemos a organizar a XXVI Edição do Festival Caminhos do Cinema Português sabíamos estar a fazê-lo em condições excecionais que nos obrigariam a sermos particularmente perseverantes, criativos e flexíveis. Se ao delinearmos a programação deste ano já nos havíamos reinventado – seja através da maior dispersão temporal das sessões, seja através do salto para o mundo digital dado pelos nossos painéis e conversas – as medidas recentemente anunciadas forçaram-nos a pôr em marcha um novo plano de contingência.

Entre as medidas adotadas, contam-se:

Antecipação das sessões da Seleção Ensaios (das 17h30 para as 15h);

Antecipação das sessões da Seleção Outros Olhares (das 21h45 para as 18h);

Alteração do calendário de programação de uma sessão da Seleção Ensaios e das sessões de Intervenção!;

Alteração do calendário de programação das sessões da Seleção Caminhos, na medida em que as sessões dos fins-de-semanas foram suspensas, distribuindo-se, agora, por três horários distintos aos dias de semana (10h30, 15h e 18);

Cerimónia de abertura simplificada e realizada à porta fechada;

Cerimónia de encerramento passa a realizar-se às 18h do dia 27 de novembro.

Conscientes de que alguns dos novos horários das sessões podem sobrepor-se a horários laborais, académicos e escolares, o Festival Caminhos dinamizará exibições de Reposição ao longo do mês de dezembro. Acreditamos, por isso, que quem não teve oportunidade de assistir a algumas das sessões de novembro o poderá fazer então.

Frisamos, com este comunicado, a vontade de celebrar a cinematografia portuguesa, os seus autores e os seus públicos – uma celebração que deve ser feita in loco e, acima de tudo, em segurança. Afinal, podemos até estar separados por medidas, mas continuamos certamente unidos pela cultura.

Podem conhecer aqui a nova programação: https://www.caminhos.info/2020/comunicado-do-festival-caminhos-alteracao-de-horario-da-programacao/

fonte: Festival Caminhos

Artigos recentes