«Estranha Forma de Vida», marca o regresso de Pedro Almodóvar ao cinema, nesta sublime curta-metragem que conta a história de dois amantes que não se veem há vinte e cinco anos e que vivem em extremos opostos do deserto.
A ação decorre em 1910, quando se dá o reencontro e os dois homens estão na casa dos cinquenta. Silva (Pedro Pascal) é de origem mexicana, um homem sólido, emotivo, esquivo, meio aldrabão se necessário, caloroso. Jake (Ethan Hawke), é o xerife, loiro, rígido, frio, enigmático, quase o oposto de Silva. Naquela noite, na casa do xerife, comem um guisado de carne que Jake preparou, bebem e fazem amor, tudo em abundância.
Na manhã seguinte, Silva quer que a festa continue, mas encontra um Jake “de pedra”, que não se parece em nada com o homem da noite anterior.
O filme inicia com a maravilhosa canção com autoria de Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro, e que dá título ao filme, na voz de Caetano Veloso e o rosto angelical de Manu Ríos.
No elenco principal, contamos com Ethan Hawkes e Pedro Pascal, acompanhados de José Condessa e Jason Fernández, que interpretam Silva e Jake, quando mais jovens.
«Estranha Forma de Vida», chega aos cinemas nacionais a 12 de outubro. A sua exibição será complementada com a exibição de uma entrevista a Pedro Almodóvar.
https://www.youtube.com/watch?v=dSGiVNsTHiY